X
Oportunidades

IFMS abre 160 vagas para técnico integrado em Aquidauana

Os cursos são oferecidos em dez municípios de MS

A prova será rá aplicada no dia 23 de outubro / Reprodução/IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abriu 160 vagas para o técnico integrado, de Aquidauana. As inscrições começam na próxima sexta-feira (12) e serão realizadas pela internet.

O Instituto publicou o edital de abertura do Exame de Seleção 2023, com a oferta de 1.670 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio, para dez municípios de MS.

As opções são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Há, ainda, uma nova opção de curso, o Técnico em Administração.

Os cursos são oferecidos nos dez municípios em que o IFMS possui campus: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar do Exame de Seleção e concorrer a uma vaga, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro do ano que vem, além de possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.

Para compreender as regras do processo seletivo e não perder os prazos do cronograma, o candidato deve ler a íntegra do Edital nº 061/2022. No hotsite do Exame de Seleção 2023 também estão disponibilizadas mais informações.

Em caso de dúvidas, o contato com a Comissão Central do Exame pode ser feito pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br.

Metade das vagas oferecidas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública.

Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta per capita mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção de beneficiário de ação afirmativa (cotista) deverá ser informada no ato da inscrição. Para mais informações sobre o assunto, o candidato interessado deverá ler atentamente ao edital de abertura.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção. Só serão aceitas inscrições feitas com o CPF e demais dados do próprio candidato. O valor da taxa é de R$ 20,00.

Será concedida isenção da taxa aos candidatos que apresentarem documento que comprove estarem matriculados ou terem concluído o nono ano do ensino fundamental em escola pública (declarações escolares, boletins ou outros documentos emitidos pela escola) ou que apresentem o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

O pedido de isenção deverá ser feito entre 12 de agosto e 23 de setembro, no ato da inscrição, selecionando o item “Isento” no sistema, devendo ser anexado o documento comprobatório.

As inscrições terminam no dia 5 de outubro. A prova será rá aplicada no dia 23 de outubro, nos dez municípios onde há oferta de vagas.

A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, conforme conteúdo programático disponibilizado no edital.

A previsão é de que resultado final do Exame de Seleção e a primeira chamada sejam publicados no dia 21 de dezembro, com matrículas em janeiro de 2023.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo