A ação visa oferecer maior proteção à população diante de situações como enchentes, queimadas, ventanias e chuvas intensas
Reunião na Câmara de Miranda / Divulgação
Com o objetivo de ampliar a capacidade de resposta a eventos climáticos extremos, o município de Miranda está reforçando sua estrutura da Defesa Civil. A ação visa oferecer maior proteção à população diante de situações como enchentes, queimadas, ventanias e chuvas intensas.
Nesta semana, representantes da Defesa Civil Estadual visitaram o município para discutir o fortalecimento da atuação local e firmar parcerias institucionais. A reunião marcou o início de uma nova fase para Miranda, com a criação de uma equipe específica para atuar na prevenção e no enfrentamento de desastres ambientais.
Durante o encontro, o Capitão Carlos Sanches Roledo, chefe do Departamento de Planejamento e Finanças da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, destacou a inauguração da primeira sede própria do órgão em Campo Grande, equipada com estrutura de apoio e alojamentos para atendimento aos municípios. Segundo ele, Miranda poderá contar com esse suporte sempre que necessário.
A comitiva estadual também contou com o Subtenente Lyderson Oursley Francisco, chefe do Departamento de Gestão de Risco e Desastre (DGRD); o Sargento Teófilo Rafael, responsável pela Gestão de Contratos; e o agente voluntário operacional Wellington Etiene.
Representando o município, participaram da reunião a vice-prefeita Elange Ribeiro, o secretário de Governo André Vedovato, a secretária de Planejamento Camila Mussato, além dos membros da Defesa Civil local: Ademir Pedrotti (coordenador), Agnaldo Raiol, Silvio Barbosa, Ademir Ribeiro e Adilson Saraiva, da Secretaria de Obras. Os vereadores Paulinho Cabeça de Onça e Juninho Medeiros também acompanharam o encontro.
A iniciativa representa um passo importante para que Miranda esteja mais preparada frente aos desafios ambientais, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar da população.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Trânsito
Duas crianças estavam no carro
Polícia
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil
Voltar ao topo