X
Meio Ambiente

MS participa de ação nacional e realiza atividades em três parques do Estado

Ações vão acontecer nos parques estaduais Matas do Segredo, Várzeas do Rio Ivinhema e Nascentes do Rio Taquari

Parque Matas do Segredo em Campo Grande / Divulgação/Assessoria

Parques de Mato Grosso do Sul participam no domingo (24) do evento nacional, "Um dia no Parque", e realizam atividades voltadas ao público incentivando a conservação dos espaços. No Estado três parques estarão abertos e com programação variada.

Na Capital, quem adere ao movimento é o Parque Estadual Matas do Segredo que estará aberto com observação de aves, trilhas, corridas, cross fit, passeios de bicicleta em meio a natureza, além de outras atividades físicas como yoga, danças, recreação infantil, oficina de compostagem e orientações de prevenção contra incêndios.

A área está localizada na Rua Marquês de Herval, 1421, bairro Mata do Jacinto.

Conforme o Midiamax, moradores das cidades de Jatei, Naviraí e Taquarussu poderão conhecer o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, onde acontecerá trilha aquática de caiaque na rota dos pioneiros, observação de aves e passeio ciclístico. Nos municípios de Costa Rica e Alcinópolis está o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, onde haverá passeio ciclístico e camping no próximo domingo.

Como participar?

Para participar das atividades do Dia no Parque é preciso se inscrever com antecedência. As inscrições e informações poderão ser obtidas pelos telefones - Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema: (11) 97253-5760 com o Guarda Parque Reginaldo; Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari: (67) 3247-2276 com a Fiscal Ambiental Martha; Parque Estadual Matas do Segredo: (67) 3351-9549 com a Guarda Parque Katiuscia.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

PMA de Miranda apoia Produtores Rurais na destinação de embalagens de defensivos

Foram recolhidos aproximadamente 1000 kg de embalagens

Educação

Greve na educação: governo apresenta proposta de reestruturação das carreiras

Proposta levada aos representantes dos sindicatos torna mais rápida a ascensão, unifica algumas carreiras, e garante recomposição salarial ao longo dos quatro anos do governo Lula

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo