X
Nova identidade

Nova identidade deve começar a ser emitida em janeiro de 2023 em MS

O novo modelo não terá taxa para segunda via, como ainda é cobrado no modelo atual

Divulgação

O novo documento de identidade deve começar a ser emitido em janeiro de 2023 em Mato Grosso do Sul, conforme informações da Sejusp (Secretaria de Segurança e Justiça de Mato Grosso do Sul). O novo sistema para emissão deve começar a ser implantado antes, em setembro. O novo modelo não terá taxa para segunda via, como ainda é cobrado no modelo atual.

A nova CIN (Carteira de Identidade Nacional) – que substituirá o RG (Registro Geral) – começará a ser emitida em um modelo único a partir do dia 4 de agosto. Inicialmente, os brasileiros que têm CPF (Cadastro de Pessoa Física) e moram no Acre, em Pernambuco e Goiás, no Distrito Federal, em Minas Gerais, no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul poderão solicitar a CIN aos institutos de identificação de seu estado.

A nova identidade, conforme o Midiamax, vem com um QR Code que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone. Dessa forma, será fácil confirmar a autenticidade do documento e saber se foi furtado ou extraviado. Segundo o governo, com essas mudanças, a identidade nacional será o documento mais seguro do Brasil e um dos mais seguros do mundo. Além da versão física, que será gratuita, a CIN terá uma versão digital.

Como emitir?

Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Economia

Levantamento aponta que etanol ainda lidera maior variação entre combustíveis

O litro do etanol comum apresentou diferença de 18,55%, quando pago no cartão de crédito

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo