X
Nova identidade

Nova identidade deve começar a ser emitida em janeiro de 2023 em MS

O novo modelo não terá taxa para segunda via, como ainda é cobrado no modelo atual

Divulgação

O novo documento de identidade deve começar a ser emitido em janeiro de 2023 em Mato Grosso do Sul, conforme informações da Sejusp (Secretaria de Segurança e Justiça de Mato Grosso do Sul). O novo sistema para emissão deve começar a ser implantado antes, em setembro. O novo modelo não terá taxa para segunda via, como ainda é cobrado no modelo atual.

A nova CIN (Carteira de Identidade Nacional) – que substituirá o RG (Registro Geral) – começará a ser emitida em um modelo único a partir do dia 4 de agosto. Inicialmente, os brasileiros que têm CPF (Cadastro de Pessoa Física) e moram no Acre, em Pernambuco e Goiás, no Distrito Federal, em Minas Gerais, no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul poderão solicitar a CIN aos institutos de identificação de seu estado.

A nova identidade, conforme o Midiamax, vem com um QR Code que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone. Dessa forma, será fácil confirmar a autenticidade do documento e saber se foi furtado ou extraviado. Segundo o governo, com essas mudanças, a identidade nacional será o documento mais seguro do Brasil e um dos mais seguros do mundo. Além da versão física, que será gratuita, a CIN terá uma versão digital.

Como emitir?

Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo