X
Condenados e expulsos

OAB/MS excluiu 16 advogados do quadro nos últimos anos

Os profissionais que perderam o registro foram condenados criminalmente

Na maioria dos casos, a exclusão aconteceu por tráfico de drogas ou estelionato / OAB/MS

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul) já excluiu cerca de 16 advogados do quadro desde o ano de 2018.

De acordo com o site Campo Grande News, as razões que mais aparecem como causa da aplicação desse tipo de penalidade são a retenção de valores de clientes e até tráfico de drogas ou estelionato.

Pedofilia também está entre os crimes que originam esse tipo de punição. Falta de pagamento da anuidade da Ordem ou três suspensões seguidas também podem ocasionar a exclusão.

Para serem excluídos, os advogados respondem por um processo, como no caso do ex-advogado Kleber George Sanches Hernandes, preso em abril deste ano em Sidrolândia, cidade a 71 Km de Campo Grande.

O processo dele que culminou na exclusão é de 2019 e a homologação de sua expulsão saiu em junho deste ano. Em 2013 ele já havia sido preso por falsificar 18 decisões judiciais de magistrado de Mato Grosso do Sul. Ele acabou sendo solto, mas novamente preso este ano por estelionato.

A decisão da OAB que definiu a exclusão cita que a conduta de Hernandes foi grave. “Tratando-se de conduta grave com falsificação de documentos público tais como sentenças e ofícios cartoriais ao DETRAN-MS, bem como, prática de crime de estelionato, efeitos deletérios para a atividade profissional do advogado e que notadamente atingiu dignidade da advocacia com maior grau de nocividade, a exclusão é medida que se impõe”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo