X
Avanço

Pavimentação na MS-165 continua a todo vapor

Trecho liga Coronel Sapucaia a Paranhos

Governo de MS

Segue avançando a obra de pavimentação da rodovia MS-165. Do trecho de 33 quilômetros entre Coronel Sapucaia e Paranhos, 24 já possuem pavimento.

Neste mês de fevereiro, a obra chegou a 63% de execução, conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), autarquia de obras públicas vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura).

Nesta etapa da obra, a pavimentação da MS-165 recebe R$ 81,3 milhões de investimentos. Os recursos são do Governo do Estado e da União, empenhados por meio da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

A MS-165 integra a Rota Sul-Fronteira, que liga Antônio João a Mundo Novo margeando o Paraguai e passando pelos municípios de Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo. Toda a ligação possui cerca de 400 quilômetros.

A pavimentação de todo esse caminho é considerada estratégica para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “É uma reivindicação antiga de toda a comunidade porque é uma rota que vai ligar toda a faixa de fronteira, levando progresso para a região e fazendo conexão com a Rota Bioceânica, que liga Mato Grosso do Sul aos portos do Chile”, detalhou o secretário Helio Peluffo, da Seilog.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Operação desarticula rede de venda ilegal de produtos impróprios em Itaporã

Na ação, denominada Operação Honey & Meat, três comerciantes foram presos

Saúde

Ministério da Saúde inicia plano para vacinar 130 mil indígenas

Ao longo do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas, serão ofertadas 240 mil doses. Ação começa neste sábado (13), em Oiapoque (AP), com a presença da ministra Nísia Trindade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo