X
Cidades

Prefeitura de Nioaque inicia força-tarefa para fiscalização de terrenos

Ação busca garantir limpeza e manutenção dos lotes

Bairro de Nioaque visto de cima / Divulgação

A Prefeitura de Nioaque deu início a uma força-tarefa para fiscalizar terrenos em toda a cidade. A ação tem como principal objetivo assegurar que cada morador mantenha seu lote limpo e livre de acúmulo de lixo, mato alto e possíveis focos de doenças, contribuindo para uma cidade mais organizada, segura e saudável.

De acordo com a administração municipal, a medida visa combater situações que favoreçam a proliferação de pragas urbanas e doenças como dengue, zika e chikungunya. Proprietários que descumprirem as obrigações de limpeza e manutenção dos terrenos poderão ser autuados com base na Lei Municipal nº 2.195/2006.

A prefeitura reforça que manter os terrenos limpos é mais do que uma obrigação legal — é um ato de cidadania e respeito à coletividade.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Anastácio realiza evento "Prevenção é o Primeiro Passo" com grande público

Ação do Outubro Rosa e Novembro Azul reuniu comunidade e destacou a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce

Esporte

Aquidauana realiza 1º Torneio Aberto de Futebol de Mesa em novembro

Evento promovido pela FEFUMEMS terá inscrições gratuitas e apoio da Prefeitura de Aquidauana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo