Programa oferece até 100% de desconto em juros e multas para quem regularizar débitos municipais
Prefeitura de Nioaque / Divulgação
A Prefeitura de Nioaque vai encaminhar à Câmara Municipal o projeto de lei que cria o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (REFIS) 2025. A proposta tem como objetivo facilitar a regularização de débitos tributários e oferecer condições especiais para que contribuintes em atraso possam limpar o nome e ficar em dia com o município.
O programa abrange dívidas com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2024 e oferece diferentes opções de pagamento, com descontos progressivos sobre juros e multas. Quem optar pela quitação à vista terá desconto de 100% sobre juros e multas. Já os pagamentos parcelados terão redução de 80% para quem dividir em até 6 vezes e 60% para quem optar por até 12 parcelas.
O prazo para adesão ao REFIS será de 27 de outubro a 27 de novembro de 2025, podendo ser prorrogado por decreto do Executivo, caso haja justificativa.
O prefeito André Guimarães destacou que o programa é uma oportunidade para que os contribuintes se reorganizem financeiramente e contribuam com o desenvolvimento local.
“O REFIS será uma oportunidade para que os contribuintes possam se reorganizar financeiramente e ficar em dia com o Município. Com esse programa, fortalecemos a arrecadação de forma justa, estimulamos a adimplência e garantimos recursos que retornam à população em forma de obras e serviços”, afirmou o prefeito.
O secretário de Finanças, Rafael Bueno do Amaral, reforçou que a medida trará benefícios tanto para a administração quanto para os cidadãos:
“O programa vai permitir que o Município recupere créditos que hoje estão parados, sem penalizar o contribuinte. É uma ação de estímulo à regularização e de fortalecimento da administração fiscal, beneficiando tanto o cidadão quanto a gestão pública”, explicou.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Tempo
Há risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos
Meio Ambiente
Fiscalização será intensificada e pesca só é permitida para subsistência do ribeirinho
Voltar ao topo