O cronograma se encerra na próxima sexta-feira
Projeto leva atendimento médico para a comunidade ribeirinha / Foto: Clóvis Neto/Arquivo PMC
A Prefeitura de Corumbá inicia, neste domingo (7), mais uma edição do Programa Social Povo das Águas, com atendimentos itinerantes voltados aos ribeirinhos da região do Baixo Pantanal. A ação acontece até sexta-feira (12) e é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Durante o período, uma equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas de saúde, assistência social e educação levará diversos serviços públicos essenciais a comunidades de difícil acesso. Além de consultas e orientações, também serão realizados atendimentos sociais, entrega de benefícios eventuais e ações de desenvolvimento comunitário.
A programação começa no dia 7, com atendimento no Porto Formigueiro, das 14h às 17h, na Casa da Dona Fátima. Na segunda-feira, dia 8, a equipe estará no Porto da Manga, com serviços no Hotel Sonetur das 7h30 às 12h.
Na terça-feira, dia 9, os atendimentos serão feitos na Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, em Porto Esperança, das 7h30 às 12h. A comunidade de Forte Coimbra será atendida na quinta-feira, dia 10, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, das 7h30 às 11h30.
O cronograma se encerra na sexta-feira, dia 11, no Porto Morrinho. Os atendimentos serão realizados no Pesqueiro da Odila, das 7h30 às 13h.
Criado em 2009, o Programa Povo das Águas tem como objetivo ampliar o acesso da população ribeirinha a políticas públicas e serviços essenciais, fortalecendo os vínculos sociais e promovendo cidadania. Amparado pela Lei Municipal nº 2.263/2012, o programa representa o esforço da gestão municipal em alcançar as comunidades mais isoladas do Pantanal sul-mato-grossense com dignidade e atenção integral.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Polícia
Caso segue sendo investigado para identificar outros envolvidos
Serviços
Duas propostas da Receita Federal tratam de facilidades para ajudar pequenos devedores
Voltar ao topo