X
Aprendizado

Senar oferece curso gratuito de produção de própolis em MS

São 50 vagas na cadeia de apicultura

A capacitação teve sua primeira turma no ano passado, em Miranda / Divulgação

O Senar/MS oferece capacitação gratuita de produção de própolis, produto elaborado pelas abelhas a partir de substâncias resinosas coletadas em brotos, flores, folhas e casca de plantas. São 50 vagas na cadeia de apicultura.

A produção é natural e varia de acordo com o clima, a vegetação e a genética da população.

Nas aulas do curso “Produção de Própolis” é possível aprender o passo a passo até a fabricação do extrato de própolis e, ainda, quais resultados o apicultor pode ter ao apostar nessa diversificação.

“Além da ampliação da gama de produtos, a comercialização da própolis e seus derivados pode gerar aumento no faturamento da propriedade e no lucro no bolso do apicultor”, explica o instrutor do Senar/MS, Pedro Santos.

A capacitação teve sua primeira turma no ano passado, em Miranda, com 16 alunos e neste ano, disponibiliza mais 10 vagas em Nova Andradina e outras 10 em Eldorado.

No total as aulas terão duração de 16 horas, divididas entre os dias 19 e 20 de setembro. Para participar é preciso ter concluído o curso de "Apicultura Básica" ou ter experiência em biologia das abelhas Apis Mellifera.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Operação desarticula rede de venda ilegal de produtos impróprios em Itaporã

Na ação, denominada Operação Honey & Meat, três comerciantes foram presos

Saúde

Ministério da Saúde inicia plano para vacinar 130 mil indígenas

Ao longo do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas, serão ofertadas 240 mil doses. Ação começa neste sábado (13), em Oiapoque (AP), com a presença da ministra Nísia Trindade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo