Decreto reconhece situação em 12 municÃpios, incluindo Aquidauana
Militares do Corpo de Bombeiros realizam combate
A partir de hoje (27), a União reconhece situação de emergência causada por incêndios florestais em 12 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Aquidauana. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.
Os municípios são: Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Naviraí, Nioaque, Porto Murtinho e Sidrolândia.
O fogo é mais intenso neste momento em Corumbá, Naviraí e Porto Murtinho. Corpo de Bombeiros e brigadistas do Ibama (Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ), além dos de organizações não estatais, estão nas áreas de mata tentando impedir o avanço das chamas, conforme o Campo Grande News.
Em Corumbá, a área queimada já supera o tamanho de cinco cidades de Campo Grande, conforme dados do Lasa (Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais do Departamento de Meteorologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro).
O reconhecimento da situação de emergência permite que o Governo Federal envie recursos para o Estado de Mato Grosso do Sul reforçar o combate ao fogo. De acordo com anúncio feito ontem (27), R$ 100 milhões serão liberados para o e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) atuarem nas regiões afetadas.
Economia
Novas regras aproximam paÃs de nações mais igualitárias
Economia
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de BrasÃlia
Voltar ao topo