X
Ciência

Governador garante recursos para construção de Centro de Pesquisas da Fiocruz na Capital

Chico Ribeiro

Mato Grosso do Sul está muito perto de ganhar um Centro de Pesquisas Clínicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O governador Reinaldo Azambuja, junto com os gestores da Secretaria de Saúde, Geraldo Resende e Christine Maymone, recebeu os pesquisadores da instituição e assumiu o compromisso de buscar recursos de emendas parlamentares e também disponibilizar dinheiro do Estado.

Para o pesquisador Rivaldo Venâncio, a construção do Centro coloca Mato Grosso do Sul num patamar que poucos estados têm de infraestrutura para pesquisa.

Já o pesquisador Julio Henrique Croda, falou do avanço científico, e destacou que o Centro pode atrair indústrias farmacêuticas e movimentar a economia do Estado.

A escolha por Mato Grosso do Sul leva em conta as condições epidemiológicas, a localização geográfica e a existência de cientistas reconhecidos nacionalmente por liderarem grupos de pesquisa. O custo estimado do projeto é de R$ 20 milhões.

O Centro de Pesquisas Clínicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai funcionar por meio de parcerias com as instituições de ensino sul-mato-grossenses no desenvolvimento de pesquisas clínicas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio que invadiu e furtou R$ 2 mil em comércio em Anastácio é indiciado

Os autores gastaram o dinheiro em bebidas, cigarros, celular, boné e jaqueta

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo