Mesmo se passando alguns dias (03/09/2015) torna-se importante elogiar esse evento e o valor do mesmo para Aquidauana, onde o foco principal foi a Mulher na família e no contexto da sociedade.
Como abertura do momento, a música aconteceu com brilho e harmonia do Coral dos alunos, do CEJAR, tendo como maestrina a Professora Valdely. Em seguida o Pelotão Esperança com o Hino Nacional.
Continuando, Melissa ao violino, o Hino de Aquidauana, com toda emoção e sensibilidade nas cordas deste instrumento tão delicado.
CRAM-Centro De Referência De Atendimento À Mulher- se fez notar na organização. Sempre atentas e solícitas durante a 2ª Conferência. Assim é que se faz!!!
Em seguida, com a palestra ?Políticas Públicas para Mulheres: avanços e desafios? Rosana Monti Henkin (Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul) apresentou momentos da vida feminina ao longo da história, tais como pressões, sociedade com problemas e não a mulher, afetividade feminina ? a mulher demonstra o amor, oportunidades iguais para todos, presença da mesma na política, enfim assuntos importantes para o universo em questão. Fundamentos pautados na excelência do saber.
Quatro eixos foram tratados e abordados por grupos de estudos, durante a tarde: ?...igualdade de direitos e oportunidades para as Mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.? ; ?Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios?; ?Sistema político com participação das mulheres e igualdade : recomendações.? ; ?Sistema Nacional de Política para as mulheres: subsídios e recomendações.?
Eixos importantíssimos, que se inserem na sociedade, e amplamente abordados por todos os presentes, porque o universo masculino também faz parte e como...
Marina Rodrigues, frente ao CRAM, está de parabéns pela maneira com a qual conduziu o evento, sempre na busca do melhor para o universo feminino em todos seus aspectos e momentos.
Vale ressaltar que o CRAM está situado na Rua Antônio Nogueira, n° 818, atendendo pelo telefone (67) 3241-7376.
Foram momentos práticos, de muita vivência e exatidão!
Maria de Lourdes Medeiros Bruno