Maria de Lourdes Medeiros Bruno
Publicado em 09/01/2020 às 18:21
Atualizado em 10/09/2026 às 14:04
DEPOIS
“Depois de certo tempo cada um é responsável pela cara que tem”
O universo feminino sabe das coisas e fatos.
Há o que chamamos de sexto sentido feminino, principalmente no que se refere às mães. E cada mulher em geral.
A abordagem textual de Água viva é “uma criação cósmica, um espelho humano de infinitas refrações, se fosse possível o poliedro na imagem plana.É talvez o romance do futuro (primeira edição em agosto de 1973),uma história transparente, a alma e a condição humana em estado puro.”Álvaro Pacheco editor .
No livro Água viva o instante se faz presente, nas “vivências múltiplas” do ser humano.
“Não existe nada mais difícil do que entregar-se ao instante”. E o universo feminino sabe entregar-se espontaneamente, multifacetando-se , aproveitando e transformando o instante em todos momentos e movimentos existenciais.
É o papel que a mulher mesmo se impõe.
Ela se modifica e se transforma diante do universo que vive a cada dia!
Eis o instante nosso de cada dia!
Bibliografia:
LISPECTOR,Clarice.Água viva.Rio de Janeiro:editora Arte nova,1973.
Maria de Lourdes Medeiros Bruno
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo