18 de agosto de 2022
Anuncie Aqui
Rev. Vivaldo Melo

AQUI, ALI E ACOLÁ....

A batalha já começou - Segundo um internauta, no site Aquidauana On Line,  um "pastor" de Aquidauana  teria obrigado seus fiéis a apoiar um dos pré-candidatos do PMDB nas pesquisas "qualitativas"  e " quantitativas" que serão feitas. Se...

dothCom Consultoria Digital2
6 JUN 2011 - 00h00min

A batalha já começou - Segundo um internauta, no site Aquidauana On Line,  um "pastor" de Aquidauana  teria obrigado seus fiéis a apoiar um dos pré-candidatos do PMDB nas pesquisas "qualitativas"  e " quantitativas" que serão feitas. Se é verdade, Deus o sabe, seria muito importante um trabalho de conscientização do Conselho de Pastores da cidade sobre o cristão e a política. Por falta de ensino correto, determinados "ministros do evangelho" envergonham a classe e os evangélicos continuam sendo, infelizmente, de fato, aquilo que falou  um ex-governador de Rondônia, com honestidade, quando lhe perguntaram a visão que os políticos realmente têm dos evangélicos, nos processos eleitorais: "massa de manobra".

Velório de graça! - Os eventos mais disputados neste ano de eleição serão, sem dúvida, os velórios. "É uma disputa de político para segurar a alça de caixão, que não sobra para os familiares", observa um amigo jornalista. Dizem até que em Mato Grosso do Sul tem um pré-candidato que dá o caixão, paga o funeral e ainda dá uma de "carpideira", chorando ao lado do defunto. Por isto ele seria imbatível na próxima eleição, num dos maiores colégios eleitorais do Estado.

Enquanto isto por aqui... - Os "pré" pegam mais leve, pelo menos por enquanto. Pelo que temos visto,  o  mundo dos esportes está em festa nas últimas semanas. É tempo de inventar torneios esportivos,  de todas as  modalidades. Até torneio de bozó e campeonato de pulgas e moçada é capaz de "patrocinar". Lógico que tudo por debaixo dos panos, para que não haja problemas com a Justiça Eleitoral.  Aparentemente o  negócio é "prestigiar" apenas. O lado perverso desta política de pão e circo é que ela atua como mecanismo de cerceamento da livre escolha, de parte do eleitor. Nem todos percebem suas  implicações mais perversas.

Voltando aos velórios... - A ópera da política regional pode bem ser resumida num episódio que teria acontecido em....  Bem, deixemos o contexto de lado e vamos ao fato. Numa região de Mato Grosso do Sul teve um crime, outro dia. Morreram dois jovens. Um "pré" candidato, com cara de bom samaritano, compareceu no cenário da dor. Comprou caixão, pagou todas as despesas do funeral, chorou bastante (lágrimas de crocodilo, com certeza), e tudo. No outro dia o mesmo "pré" contratou advogados para defender os bandidos. O triste é que gente como essa chega ao poder. Lembro  de uma versão bíblica do texto de Mateus 10,16,  segundo a qual  devemos ser "simples como as pombas, mas espertos como as serpentes". Quando o povo adquirir esse nível de consciência, a realidade será outra. Utopia?

"Ah se todos fossem iguais a você..." - O governador de Nova York, Eliot Spitzer, 48, renunciou ao cargo, após revelação de que ele era cliente de uma rede de prostituição de luxo. O que ele disse deveria ser alvo de reflexão de muita gente por ai: "Todas as pessoas, qualquer que seja seu poder ou o cargo que exercem, têm de assumir a responsabilidade de seus atos".  No mesmo discurso ele salientou: "Não posso permitir que minhas fraquezas pessoais interrompam o trabalho público".  Se ele procurasse advogados ou determinadas instancias  para defender sua causa, talvez pudesse safar-se, como tem sido comum em nosso país. Mas, que bom que até os políticos, de vez em quando, tem lá o seu "minuto de coerência...".

Foi pescar e... -  O governador André Puccinelli comprovadamente tem um estilo forte de relacionar-se com o próximo. Algumas de suas reações estão entrando para a história. E para que isto não soe como um julgamento basta que nos lembremos de suas palavras, esta semana: "Sou adepto do rigor. Fui educado com rigor"., disse numa cerimônia na Colônia Penal, onde deixou um recado para os presos: "vara de marmelo nunca fez mal as pernas...".  As notórias adjetivações ao deputado Ari Artuzi são outro exemplo. Dele o governador tem dito que é "animal de pelo curto", "louco" , "analfabeto", etc. Mas, há quem diga que o governador anda estressado. Neste caso, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, do PT, foi sábio, ao convidar Puccinelli para uma pescaria.  E para quem duvida de que essa realmente é uma das melhores terapias basta conferir o aval do governador, através da Fundação de Cultura do Estado, ao Festival América do Sul, que acontecerá entre 30 de abril e 4 de maio na Cidade Branca. Djavan, Zélia Duncan, Fagner e o grupo O Rappa estarão no evento, contratados através da Fundação. "Bendita pescaria", estão dizendo os amantes da cultura.

Biffi... quem diria... - Conheci o Biffi, do PT, dando aulas de história, no extinto Colégio Osvaldo Cruz, em Dourados. Na verdade ele  era mais dado a defender algumas idéias "socialistas" do que dar aulas. Muitos anos depois... leio que o meu antigo professor comemorou seu aniversário, servindo leitão no rolete, na sua propriedade na "Chácaras das Mansões", na capital, para seletos convidados. Ou seja, como um bom burguês... E a gente até que acreditava naquelas histórias...

E para terminar... - Essa é do Lula, o nosso presidente: "Governar para os pobres é barato!". Como disse um amigo meu: "Caro deve custar os políticos....".

 

Veja também

Mais Lidas

1
Dois Irmãos do Buriti

Motociclista e passageira ficam gravemente feridos após colisão na BR-262

2
Aquidauana

Após o susto, salva-vidas arremessado por touro em Aquidauana diz que está bem

3
Policial

Adolescente de 16 anos morre após confessar assassinato e furtos

4
Aquidauana

Salva-vidas arremessado de touro está na enfermaria da Santa Casa

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Sonho se torna realidade e família amplia Supermercado Vale Verde em Aquidauana

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Chuva
min23 max32

Anastácio

Chuva

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,74m
Miranda
1,36m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Até...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

SORTILÉGIOS DA LITERATURA

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: VALE TUDO POR UM LIKE?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Associações e Sindicatos

AABB - Associação Atlética Banco do Brasil

Rua João Dias Feitosa, 1661 Bairro da Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3051/99911
Bancos

Banco HSBC

Rua Estevão Alves Corrêa, 539 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1496 www.hsbc.com.br
Escolas de Línguas

Escola Inglês e Espanhol - PBF

Rua 15 de Agosto, 114 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4633
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo