30 de junho de 2022
Anuncie Aqui
Rev. Vivaldo Melo

Aqui, Ali e Acolá....

Igual a nuvens  - Tancredo Neves costumava dizer que "política é igual nuvens, elas mudam em segundos".  Nos cenários que estão sendo montados em algumas regiões do Estado, a coisa mais improvável seria o governador André Puccinelli apoiar...

dothCom Consultoria Digital2
6 JUN 2011 - 00h00min

Igual a nuvens  - Tancredo Neves costumava dizer que "política é igual nuvens, elas mudam em segundos".  Nos cenários que estão sendo montados em algumas regiões do Estado, a coisa mais improvável seria o governador André Puccinelli apoiar Ari Artuzi, em Dourados.  O jornalista Valfrido Silva, porém, não descarta a possibilidade. Assim, muita coisa pode acontecer em Aquidauana, até as convenções partidárias. Pelo menos é nisto que muitos apostam.  Em síntese: nada é estável em tempos de articulações. Triste é saber que as nuvens deste universo quase sempre são negras...

Perigos à vista - Preservar à natureza é preciso, para que não venhamos a lamentar amanhã.  Mas, as áreas de preservação precisam ser melhor cuidadas. No Parque do Pirizal muita gente - sem consciência ecológica - ainda joga lixo. Não é difícil perceber a existência de recipientes, incluindo-se pneus, no local, expondo as pessoas a determinados riscos de saúde.  Já nas imediações do córrego João Dias, no perímetro urbano, o perigo maior não é o lixo. de dentro, mas o lixo de fora. Dizem que às vezes é point de ajuntamentos suspeitos.

Deu a louca no mundo... - Os últimos dias foram violentos em Mato Grosso do Sul. Onze  homicídios foram registrados,  muitos envolvendo gente jovem. Nossa região entrou na estatística funesta, contabilizando o assassinato de uma adolescente, pelo namorado, também adolescente.  Comprovando que definitivamente o amor está cada vez mais banalizado em nossa cultura, o cidadão teve a petulância de observar que "amava"  a vítima. Devia ouvir  Língua de Trapo: "Quem ama não mata!".

Muita gente pode ficar rica...  - ... por conta de uma tragédia. A Defensoria Pública Federal vai pedir na Justiça indenização de R$ 300 mil por danos morais a cada família de pessoas mortas por dengue no Rio de Janeiro. A ação coletiva também pedirá pensão vitalícia para parentes das vítimas e terá como réus Prefeitura, Governo do Estado e a União.  Um forte argumento pode ser a própria declaração do presidente Lula, para o qual parte do problema se deve a incompetência  destas três instancias. Como em Mato Grosso do Sul algumas vítimas foram contabilizadas no ano passado, já tem gente de orelha em pé.

Casa de ferreiro, espeto de pau - Grande administrador na Prefeitura de Campo Grande e agora despontando como governador, André Puccinelli só não estaria acertando na saúde, segundo alguns críticos.  Teve problemas sérios com os companheiros de classe (médicos) quando prefeito da capital e agora enfrenta protestos dos estudantes de medicina, em Dourados, por causa do mal gerenciamento petista dos hospitais públicos da cidade.

Justiça seja feita... - Mas o governador médico já foi referencia na luta por benefícios à saúde pública. Quando deputado relator da CPMF, na Câmara Federal, obrigou a destinação de todos os recursos do imposto do cheque para o setor. Antes de ser prefeito, quando ainda Deputado Estadual, também foi considerado o melhor secretário de saúde do Mato Grosso do Sul.  Isto nos faz lembrar a velha canção: "a mão que toca o violão, se for preciso faz a guerra...."

Socorro! - Para quem acha que a chamada "religião de mercado" já fez uso de todos os expedientes possíveis para arrancar dinheiro dos fiéis,  uma surpresa: "lipoaspiração divina" é o que está prometendo uma Igreja, em Caxias, no Rio. É só "aceitar Jesus" (na verdade é Jesus que nos aceita)  que o fiel fica com um "corpo divino". Pode, isto? A culpa por essas aberrações espirituais, feitas "em nome de Jesus" (nome Sagrado, Santo) é do SUS, que não funciona direito e dá margem ao surgimento deste "mercado paralelo".

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Ladrão tenta fugir pelo telhado após invadir comércio no centro de Aquidauana

2
Aquidauana

Moradores denunciam construção abandonada em Aquidauana

3
Aquidauana

De garçom a tratorista: confira as vagas em Aquidauana hoje

4
Policial

Detentos atacam policiais penais e fogem do presídio da Gameleira

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Empresário une esportes e loja Black Fish tem Clube de Tiros Orsi em seus serviços

Previsão do Tempo

min18 max31

Aquidauana

Predomínio de sol
min17 max31

Anastácio

Predomínio de sol

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,00m
Miranda
2,06m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Raquel Anderson

Aquidauanês!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"6º ENCONTRO DAS RELÍQUIAS"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Dentistas

Claudio C. T. França e Halessandra J. C. França

Rua Augusto Mascarenhas, 574 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-1729 /8402
Camping

Camping Baía - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1017/9986-0
Pesqueiros

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180/9986-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo