X

Dr. Vitor Maksoud

Benvindo Papa Bento XVI

O Papa Bento XVI chegou ao nosso país na semana passada para inaugurar a 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe.

Para felicidade da nação brasileira ele é o segundo Papa que temos o privilégio e a honra de receber com muita alegria, o primeiro foi o Papa João Paulo II.

Algumas referências acerca do nosso atual Papa, Joseph Ratzinger, é o seu nome de batismo, nascido no sul da Alemanha, na cidade de Marktl amInn, nasceu no dia 16 de abril de 1927.

Filho de mãe cozinheira de um hotel e pai comissário de polícia, no período da Segunda Guerra Mundial enfrentou dias difíceis em sua juventude e na adolescência observou atos e práticas contra os que se insurgiam contra o regime nazista e ao final da guerra chegou a ser convocado para prestar serviços auxiliares antiaéreos.

Foi neste período que descobriu a sua vocação sacerdotal, foi ordenado em 1951, Bispo em 1977, neste ano o Papa VI o nomeou Arcebispo e Cardeal de Munique.

Foi eleito Papa em 19 de abril de 2005, no quarto escrutínio em um dos conclaves mais breves da história da Igreja.

É o 265º sucessor de Pedro na cátedra de Roma, o Papa Bento XVI neste dois anos iniciais de seu pontificado já elaborou dois documentos pastorais a saber: a Carta Encíclica " Deus é Amor" " A Eucaristia, Sacramento da Caridade."

Neste primeiro documento deixa bem claro a sua linha de pensamento e consequentemente os caminhos de seu pontificado.

No dia 11 de maio na missa no Campo de Marte , declarou como Santo o beato Antonio de Sant'Anna Galvão, e neste dia o Brasil tinha um primeiro Santo, e o dia 25 de Outubro será a data a ser comemorada anualmente que é a data na qual o frade foi beatificado pelo Papa João Paulo II.

Foi incisivo na sua posição e da Igreja Católica na defesa integral da vida humana desde sua concepção até o seu declínio natural, condenando o aborto e a eutanásia.

Fez a defesa da castidade antes do casamento e atacou a infidelidade no matrimônio.

Reconheceu a perda de fiéis para as igrejas evangélicas referindo às mesmas como seitas e solicitou e pediu o empenho de todos os católicos, através dos bispos, dos padres, dos diáconos na busca de não poupar os esforços de todos os católicos trazendo de volta os católicos afastados e daqueles que nada sabem sobre Jesus Cristo.

Foi emocionante o seu encontro com os jovens e os dependentes de drogas e que os mesmos saibam entender a sua mensagem.

Finalizando que Jesus Cristo continue abençoando o sucessor de Pedro e que o Papa Bento XVI prossiga no seu trabalho de valorização moral de nossa humanidade e que a Igreja Católica se empenhe na busca de recolher as ovelhas pedidas e afastadas.

VITOR MAKSOUD
Médico

Deixe a sua opinião

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo