05 de julho de 2022
Anuncie Aqui
Crônicas

Janela Para o Mundo - Curtas

Com as novas regras eleitorais impedindo certas ações, os políticos não perdem tempo. A nova mania é "alugar" a data de nascimento principalmente de pessoas mais carismáticas. Assim eles aproveitam a festa de aniversário e fazem um mini-comício. ...

dothCom Consultoria Digital2
6 JUN 2011 - 00h00min

Com as novas regras eleitorais impedindo certas ações, os políticos não perdem tempo. A nova mania é "alugar" a data de nascimento principalmente de pessoas mais carismáticas. Assim eles aproveitam a festa de aniversário e fazem um mini-comício.  Isto já tem acontecido em Dourados. Os políticos devem estar de olho, também, nos velórios. Misericórdia!

Escreve o jornalista Valfrido Silva num conceituado jornal do Estado que "enquanto o eleitor menos esclarecido continuar votando por uns troquinhos que chegam às suas mãos  sempre às vésperas da eleição, em troca de uma cesta básica ou coisa que o valha, não teremos a verdadeira e plena democracia".

As gangues proliferam em Aquidauana e região, produzindo alguns enfrentamentos, principalmente na calada da noite, que lembram as velhas cenas de bang-bang. No mundo dessas organizações prevalece a também antiga lei de talião. Ou seja, bateu, leva. Matou, morre!  Com a palavra as autoridades...

Voltando à política, não resta a dúvida de que teremos, este ano, uma eleição atípica. Sem os showmícios, sem outdoors e sem camisetas e bonés, vai ser uma eleição na sola do sapato e de quem tiver dinheiro pra gastar na chegada, pra comprar voto,  que é uma coisa que a justiça não tem  como controlar.

Fuxico quente: Dizem nos bastidores que o Juvêncio é o candidato do André Pucinelli  a presidente da Assembléia - o italiano quer se livrar do conterrâneo Londres Machado.

Todo a classe política do Estado respirou aliviada com as primeiras listas dos fraudadores de licitação de ambulâncias foram publicadas. Até que a Folha de São Paulo, na edição de quinta feira publicou: dono da Planam afirma à CPI que pagou João Grandão (MS) para que ele apresentasse emendas no valor de 300 mil. Como o pleito eleitoral se aproxima o parlamentar do PT está com um "grande" abacaxi nas mãos.

A semana fecha com uma convicção crescente que a eleição presidencial pode não ser decidida no primeiro turno. A grande novidade nas últimas pesquisas é a subida de Heloisa Helena, candidata do PSOL. Segundo os analistas protesto, ideologia e deboche explicariam a ascensão da mulher que foi expulsa do PT por não concordar com a conivência do partido com certas anomalias.

Coincidentemente no período em que o projeto siderúrgico do empresário Eike Batista recebia sinal verde para ser implantado em Corumbá, o que resultará em grande desenvolvimento para a região, onças pintadas começaram a aparecer em locais públicos. Seria um protesto da natureza? A aprovação de alguns projetos de desenvolvimento para a região tem encontrado forte resistência dos ambientalistas.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Aquidauana e Anastácio registram acidentes no início da manhã desta segunda-feira

2
Charges

CPF cancelado

3
Anastácio

Anastácio se despede de Atanasio Medina nesta segunda-feira

4
Policial

Andarilho morre atropelado na BR-262

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Empresário une esportes e loja Black Fish tem Clube de Tiros Orsi em seus serviços

Previsão do Tempo

min25 max33

Aquidauana

Predomínio de sol
min25 max33

Anastácio

Predomínio de sol

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,00m
Miranda
2,06m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Alguns...

Raquel Anderson

Aquidauanês!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"6º ENCONTRO DAS RELÍQUIAS"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Luiz Roberto P. Marti - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1032 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3129
Médicos

Nei Pires Borges - Ortopedista

Rua 7 de Setembro, 486 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2062
Ag. Correios

Agencias dos Correios

Estevão Alves Correa, 621 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1828
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo