Coronavírus
Administração Municipal já havia cancelado o evento de lançamento de um pacote de mais de R$ 32 milhões em obras
A Prefeitura de Aquidauana anunciou o cancelamento da tradicional Feira da Estação, realizada às terças, em atenção ao Coronavírus (Covid-19). O objetivo é evitar aglomerações em locais públicos e minimizar o risco de contaminação. Confira nota ao final do texto.
A decisão da Prefeitura de Aquidauana vem ao encontro das medidas de prevenção diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que todos os municípios e Estados foram orientados a seguirem.
Administração Municipal já havia cancelado o evento de lançamento de um pacote de mais de R$ 32 milhões em obras da prefeitura para a cidade. O evento estava programado para acontecer no clube Arpa, na próxima sexta-feira, 20 de março
De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de MS, no Estado há dois casos confirmados da doença e mais 4 casos suspeitos em monitoramento.
O vírus e transmitido por via aérea e por contato, a transmissão e contágio estão sendo muito rápidos e é importante evitar aglomerações de pessoas, lavar e esfregar bem as mãos com água e sabão, usar álcool em gel nós objetos e móveis de uso coletivo, manter o ambiente limpo, ventilado e higienizado e se tossir ou espirrar cubra o nariz e boca.
Vários municípios do país e em MS estão adotando medidas de suspensão não só de eventos, mas, também, de aulas nas escolas. Em Aquidauana, o prefeito Odilon informou que deverá se reunir com sua equipe administrativa para analisar sobre a suspenção das aulas nas escolas municipais.

FIQUE ATENTO
Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
PERIGO
Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.
Voltar ao topo