Decreto traz uma série de mudanças na rotina dos moradores
Mylena Garcete Rocha
Publicado em 20/03/2020 às 18:47
Atualizado em 10/09/2026 às 14:07
A Prefeitura de Sidrolândia publicou um decreto nesta sexta-feira (20) com as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública referente ao coronavírus. O objetivo é evitar a disseminação da doença na cidade.
As medidas incluem suspensão de todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidade municipais, incluindo os de caráter esportivos e Feiras Livres. A Prefeitura também deixa de conceder licenças e alvarás para eventos privados, a proibição para realizar eventos se estende para estabelecimentos privados, comerciais já licenciados inclusive igrejas, bibliotecas, centros culturais e outros. Caso realizem eventos, há pena de cassação do alvará de licença e funcionamento.
O município expressamente proibiu, por tempo indeterminado, o funcionamento de bares. Aos domingos, ainda fica proibido o funcionamento de supermercado, mercado,mercearias, conveniências e congêneres.
Os serviços de alimentação, como restaurantes devem observar a organização de suas mesas e manter distância mínima de um metro e meio entre elas, sem prejuízo da disponibilização de álcool em gel 70% na entrada. Ainda devem dispor de anteparo salivar nos equipamentos do bufê e manter higienização das superfícies.
Em padarias, conveniências e lanchonetes fica expressamente proibido o consumo no local, a permissão se dá apenas para compra e consumo. Os estabelecimentos devem organizar a comercialização dos produtos, para reduzir o risco de infecção e mantendo a distância entre as pessoas. Os serviços de alimentação como um todo devem priorizar, por tempo indeterminado, o sistema de entrega em domicílio (delivery).
A Prefeitura também proibiu a circulação de pessoas entre as 20h e 4h. Durante o toque de recolher, esse fim de semana os delivery serão autorizados a circular para fazer as suas entregas. Entretanto, a partir de segunda-feira (23), o dono do estabelecimento deverá comparecer na Vigilância em Saúde para solicitar a carteira de identificação específica para a continuação do serviço. A vigilância fica localizada na Rua Targino de Souza Barbosa, nº 181, centro.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo