X
Coronavírus

Com mais 9 confirmações, MS soma 283 casos de coronavírus

Guia Lopes da Laguna e Brasilândia foram novas cidades a entrar na estatística do Covid-19

Compartilhe:

A-

A+

Com mais nove exames positivos para coronavírus, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 283. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 21 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (05.05) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 283 casos confirmados, 73 estão em isolamento domiciliar, 181 estão sem sintomas e já estão recuperados. 22 estão internados, sendo 14 em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados dez óbitos.

Das 1.238 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Campo Grande, 1.210 deram negativo e 28 deram positivo. Das 77 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Dourados, três deram positivas e 73 foram descartadas. Das 41 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Três lagoas, 37 deram negativo e quatro positivo.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.022 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.697 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 21 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo