Coronavírus
Ele estava na UTI com suporte de ventilação mecânica, mas não resistiu
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou a morte do paciente de 40 anos por coronavírus em Aquidauana. A informação foi divulgada há pouco pelo Pantaneiro e foi anunciada pela SES, ou seja, o paciente entra nas estatísticas e se torna a 37ª vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul.
Uma informação divulgada pela secretaria estadual é de que o paciente era fumante, o que pode ter agravado o quadro de saúde, já que o coronavírus afeta principalmente o pulmão. Ele estava na UTI com suporte de ventilação mecânica, mas não resistiu.
Ainda nesta quarta (17), a Prefeitura de Aquidauana anunciou que tenta ‘mapear’ os passos do paciente. O objetivo é descobrir por onde ele passou nos últimos dias e com quem teve contato.
As informações apuradas pela Secretaria de Saúde de Aquidauana até o momento são de que o cidadão, nas últimas semanas, estava trabalhando fora de Aquidauana e ao retornar ficou em uma casa na Nova Aquidauana. Ele sentiu-se mal e procurou o Hospital Regional de Aquidauana, passou pela triagem e após avaliações médicas foi solicitada a coleta de exame para Covid-19.
PLANEJAMENTO
Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias
FUTEBOL
Presidente confirmou a decisão e relatou dificuldades para conseguir apoio financeiro; Comercial pode herdar a vaga, enquanto CRA segue como representante de Aquidauana
Voltar ao topo