Covid-19
Entre os dias 24 e 28 de janeiro, o município de Corumbá realizou 2.077 testes de Covid-19. Os exames foram feitos na Unidades Básicas de Saúde; no Centro de Testagem do Poliesportivo da Porto Carreiro; e na UPA e PS pela Unidade de Resposta Rápida.
De todos os exames realizados, 709 foram positivos, o que representa uma taxa de cerca de 34% de positividade. Como conta o Secretário de Saúde, Rogério Leite “estamos fazendo uma média de 400 testes por dia, mas houve dias que fizemos mais de 800, como no dia 22 de janeiro que foram feitos 859. Os exames estão sendo realizados de acordo com os critérios técnicos instituídos pelo Ministério e pelo Governo do Estado”.
“Desde o início da pandemia os testes foram ofertados gratuitamente para a população, nunca houve interrupção do serviço. Sempre fomos adequando para melhor atender, a saúde é uma das prioridades da nossa gestão. O exame é feito mediante agendamento no site da Prefeitura, para uma melhor organização do serviço e para que seja de forma mais célere, pois é com hora marcada. O agendamento é feito geralmente para o mesmo dia, ou até dois dias seguintes”, explicou o Prefeito Marcelo Iunes.
Top 100 no planeta
Iniciativas valorizam a identidade local e a participação comunitária; seleção reúne experiências de diferentes países
Homenagem
Douglas Ramos publicou registro da professora dançando e cantando durante uma das passagens da carreta pela cidade; homenagem destaca a alegria que ela transmitia
Voltar ao topo