X
Geral

Cadastro de cães e gatos para castração ultrapassa 1.400 incrições

800 tutores realizaram o cadastro no site da prefeitura

Implementado pela Prefeitura de Corumbá na última semana de março, o sistema de cadastro online para castração de animais domésticos já recebeu o registro de 897 gatos e 560 cães em menos de 1 mês. Ao todo, 800 tutores acessaram o site da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br) e preencheram o formulário, passo inicial para a esterilização dos pets.

Ao longo de abril, a ação permanece concentrada no bairro Guató, parte alta da cidade. Nesta sexta-feira, 12, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Gerência de Bem Estar Animal vão operar 10 gatos no Castramóvel, instalado na Unidade Básica de Saúde Enfermeira Simone Flores.

“Antes do procedimento, o médico veterinário vai in loco na residência da pessoa, verifica as condições do animal e se ele está apto para cirurgia. Verificou que tem condições, tem que assinar um termo de ciência para a cirurgia”, explicou a gerente de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde, Walkiria Arruda da Silva.

Em maio, o Castramóvel será levado para o bairro Previsul, onde atualmente são 10 gatos já cadastrados para a esterilização.

*As informações são da Prefeitura Municipal de Corumbá

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Idoso é vítima de estelionato em Anastácio

Vítima recebeu ligação de falso gerente de banco

Meio Ambiente

Sucuri de 2,5 metros é capturada no Centro de Corumbá

Equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou cobra para área de mata

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo