27 de maio de 2022
Anuncie Aqui
Saúde

Com profissionais positivos para Covid, hospital muda formas de atendimento

70% dos funcionários do setor de apoio (técnicos e enfermeiros) estão afastados

26 JAN 2022 - 16h35min
Redação

O aumento de casos de covid-19 também vem provocando mudanças na Santa Casa de Corumbá. Profissionais da área da Saúde e funcionários de outras áreas que atuam no único hospital público da região, também estão sendo diagnosticados com o vírus. Por conta disso, as visitas devem ser suspensas nos próximos dias, sendo permitas apenas as "protegidas por lei".

Conforme apurado pelo Diário Corumbaense, já são 38 trabalhadores afastados por conta da doença. Eles são de diferentes áreas, mas a maioria é da enfermagem, ou seja, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de área de apoio, chegando a 24 profissionais, que representam 70% do setor  afastados. Os outros 12 são dos setores operacionais e administrativos. Também foram diagnosticados com coronavírus, o presidente da Junta Interventora, Adriano Antônio Pires, e funcionária da controladoria da Santa Casa.   

Mas, de acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, André Luiz Oliveira dos Santos, os atendimentos seguem normais, mesmo diante do problema enfrentado. “Até o momento, mesmo devido a essa situação, não há possibilidade alguma de interferir na assistência ao paciente ou às pessoas que vão em busca desses atendimentos na Santa Casa”, afirmou André para o jornal corumbaense.

Para poder “driblar” a situação, algumas medidas foram tomadas de imediato. “Entre elas a suspensão de férias nos próximos meses (fevereiro e março), até mesmo pelo fato que não termos uma previsão de quando teremos uma redução dos casos. Outra medida foi a autorização de horas extras para a área da enfermagem, técnico de enfermagem, fisioterapeutas, ou seja, profissionais que estão na linha de frente contra a pandemia, bem como de outras áreas que atuam na Santa Casa, como colaboradores da lavanderia, limpeza, e do setor de raio-x”, explicou.

Atualmente, quatro médicos se revezam em escala de plantão para atendimento à covid, na Unidade de Terapia Intensiva ou no setor clínico para casos moderados. Nesta quarta-feira, há 13 pacientes internados com covid-19 na Santa Casa. 

Serão permitidos acompanhantes: pessoas menores de idade, idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. Pessoas diagnosticadas com Covid-19 não receberão visitas ou acompanhantes. 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Autora de pelo menos 10 estelionatos é presa em Aquidauana

2
Aquidauana

Morre, em Aquidauana, Ivone Leite Gomes

3
Geral

Sem perder esperança, mãe procura pela filha desaparecida há 9 anos

4
Policial

Peão de fazenda é morto a facadas por colega de trabalho

Informe Publicitário

Informe Publicitário

2 Irmãos Conveniência inaugura hoje açougue e hortifruti

Previsão do Tempo

min11 max23

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,47m
Miranda
3,68m
Paraguai
2,33m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Toda...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Marcos Rondon Vaz de Melo

, - Aquidauana/MS (67)
Auto Posto

Asa Branca

Duque de Caxias, s/n Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4623
Supermercados

Mercado e Açougue Vale Verde

Antonio João esquina com Rua dos Ferroviários, - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo