X
Chamas

Corumbá: fogo é controlado no Formigueiro, mas persiste no Passo do Lontra

Nesta quinta-feira, a boa notícia é que o foco de calor no Porto Formigueiro, no rio Paraguai, foi extinto. 

O combate aos focos de queimadas continua na região do Passo do Lontra, em Corumbá. Nesta quinta-feira (07), a boa notícia é que o foco de calor no Porto Formigueiro, no rio Paraguai, foi extinto.

Já no Passo do Lontra, conforme o Diário Corumbaense, os focos estão concentrados em uma área de difícil acesso, com cerca de 06h de caminhada até chegar na área atingida. Também está previsto ainda nesta quinta, o envio da aeronave Air Tractor dos Bombeiros para reconhecimento e lançamento de água.

Fogo controlado

O fogo que atingia a região do Formigueiro, em áreas de difícil acesso também, foi controlado, mas hoje uma equipe foi enviada novamente para aquela região para realizar o monitoramento e evitar o ressurgimento de novos focos de fogo. O deslocamento é feito de barco e à pé, com aproximadamente 02h de deslocamento. Nessa região, foram gastos 12 mil litros de água e usada a aeronave do Corpo de Bombeiros.

Os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - o Inpe - registraram em todo o primeiro semestre um aumento de 39,35% no número de focos em todo o bioma Pantanal, em relação ao ano passado. A maior parte desses focos foi aqui em Mato Grosso do Sul. Até ontem, Corumbá havia registrado 499 focos de calor.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Economia

Levantamento aponta que etanol ainda lidera maior variação entre combustíveis

O litro do etanol comum apresentou diferença de 18,55%, quando pago no cartão de crédito

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo