X
Quase divisa com Corumbá

Fogo de grande proporção atinge a região do Nabileque

As chamas tiveram início na noite de ontem

Corpo de Bombeiros

Depois de controlar os focos de incêndio no Abobral e em Porto Murtinho, a Operação Pantanal 2022, se volta agora para a região do Nabileque, quase na divisa com Corumbá.

Desde às 20h30 de quinta-feira, 14 de julho, equipes da Guarnição de Combate a Incêndio Florestal) estão nessa área, mais precisamente na Fazenda Olho de Boneca. Nessa localidade, há incêndio de grande proporção. Ao todo, 12 militares estão combatendo as chamas.

Conforme informações repassadas ao Diário Corumbaense, nessa região atingida pelo fogo, existem vários animais silvestres, como cobras, jacarés, entre outras espécies. Uma sucuri, já foi resgatada.
Uma frente desses focos foi controlada, porém a outra, se direcionou para uma região alagada. A preocupação é, que, com o fogo, há risco que pode ocasionar o avanço do incêndio em direção dos próprios militares combatentes.

Corumbá segue liderando por município brasileiro o número de focos de queimadas em 2022. A cidade pantaneira contabiliza 483 focos. Desse total, só nessa primeira quinzena de julho, foram 92 focos de incêndio registrados na região.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões

O sorteio será realizado às 20h, no horário de Brasília

Trânsito

Carro capota após bater em viatura da PC em Bonito

Motorista teria furado preferencial

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo