X
Incêndio

Incêndio já consumiu quase 18 km² de área no Passo do Lontra e Formigueiro

Os focos foram detectados no domingo

Divulgação Corpo de Bombeiros

Os focos de incêndio florestal que atingem a região do Formigueiro e do Porto da Manga continuam e mais equipes do Corpo de Bombeiros Militar estão se deslocando para áreas mais críticas para conter o avanço das chamas. Dados desta terça-feira, 05 de julho, informam que nas duas regiões o fogo já consumiu quase 18 km². Os focos foram detectados no domingo (03).

No Passo do Lontra estão duas guarnições que têm a missão de proteger o Parque Estadual e fazendas do entorno. Conforme o Diário Corumbaense, são mais de 4 horas de viagem por terra, pois o local é de difícil acesso.

Outra equipe está no Formigueiro, onde o deslocamento é de barco por cerca de 40 km. Porém, é grande a dificuldade de acesso e os militares têm que caminhar mais 10 km para chegar até o fogo.

Na região do Formigueiro a estimativa é de que o fogo já tenha consumido uma área de 5,8 km²; no Passo do Lontra, 12 km², sendo uma área bem espaçada. A informação é de que se os focos evoluírem, novas equipes devem ser acionadas.

Nesta quarta-feira, 06 de julho, está previsto o uso da aeronave Air Tractor, comprada pelo Governo do Estado. Ela tem capacidade de transportar até 3 mil litros de água e é apontada mundialmente como um dos melhores equipamentos para combate a incêndios florestais, principalmente em locais de difícil acesso às equipes terrestres de bombeiros.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo