X
Chamas

Incêndios no Abobral e Porto Murtinho são controlados

Bombeiros monitoram áreas

Corpo de Bombeiros

O incêndio florestal que atingia a região do Abobral, no Pantanal de Corumbá e área de Porto Murtinho, foi controlado. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 13 de julho, pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, que realiza a operação Pantanal 2022.

No Abobral, Conforme o Diário Corumbaense, o incêndio está confinado, indo para uma área muito verde e alagada, praticamente extinto. Uma equipe da Guarnição de Combate a Incêndio Florestal está no local para fazer o monitoramento, rescaldo e atuar em caso de surgimento de novos focos.

Em Porto Murtinho, os focos foram extintos, mas guarnições dos bombeiros permanecem no local para monitoramento e rescaldo.

O Corpo de Bombeiros informou que nas duas regiões há registro de mais de 18 mil hectares de vegetação devastadas pelas chamas. Só no Abobral, são 10,5 mil hectares.

Líder no Brasil

Corumbá lidera as cidades brasileiras com maior número de focos de queimadas em 2022. Desde janeiro, são 476 focos, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Nesses treze dias de julho, foram contabilizados 85 focos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Professores de instituições federais de ensino entram em greve

Comando de greve será instalado hoje às 14h30 na sede da Andes

Meio ambiente

Brasil precisa recuperar 25 milhões de hectares de vegetação nativa

Meta de 12 milhões deve ser cumprida até 2030

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo