Interessadas têm até 30 de junho para garantir participação no processo
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
A Junta do Serviço Militar de Corumbá emitiu um alerta importante às jovens mulheres do município que desejam seguir carreira nas Forças Armadas: o prazo para o alistamento militar feminino termina no dia 30 de junho de 2025.
O alistamento está sendo realizado na Superintendência de Políticas Públicas, localizada na Rua Quinze de Novembro, nº 400, no horário das 7h30 às 13h30.
Segundo a Junta, o ingresso das mulheres nas Forças Armadas representa não apenas um exercício de cidadania, mas também uma oportunidade para construir uma carreira sólida, com desafios, estabilidade e crescimento profissional.
A participação feminina tem crescido nas instituições militares, ampliando o protagonismo das mulheres no setor.
Para se alistar, as interessadas devem comparecer ao local com os documentos pessoais. O órgão reforça a importância de não deixar para a última hora, já que o prazo se encerra em menos de 45 dias.
As mulheres nascidas em 2007, também podem fazer o alistamento online. É importante lembrar que a previsão de incorporação é em 2026, nas cidades de Campo Grande para o exército e Corumbá e Ladário para Marinha.
O quê: Alistamento Militar Feminino
Local: Rua Quinze de Novembro, nº 400 – Superintendência de Políticas Públicas
Horário: 7h30 às 13h30
Prazo final: 30 de junho de 2025
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Polícia
Ao todo, foram 14 imóveis indisponíveis, com estimativa patrimonial superior a R$ 20 milhões
Trânsito
As causas do acidente ainda não foram divulgadas
Voltar ao topo