20 de maio de 2022
Anuncie Aqui
Corumbá

Prefeitura quer imunizar mais de 3 mil crianças contra a covid

17 JAN 2022 - 10h20min
Redação

Á cidade de Corumbá iniciou, no último sábadpo (15), a imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19. Para facilitar o acesso de toda população, a Secretaria Municipal de Saúde montou três postos de vacinação em diferentes regiões da cidade: na Escola Estadual João Leite de Barros, localizada na rua Cabral, 761 – Centro; na UBSF Kadwéus, na rua Cyríaco de Tolêdo, bairro Nova Corumbá; e na UBSF Padre Ernesto Sassida, na rua Dom Aquino, 2544, no bairro Dom Bosco.

O prefeito Marcelo Iunes e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, acompanharam o início da vacinação na escola João de Leite, onde levaram o filho Matheus para receber sua primeira dose de imunizante contra o novo Coronavírus.

“Esse é um momento muito esperado. Sabemos que a ciência provou a importância da vacinação, e quem ama cuida. Então cuidem dos seus filhos, cuidem dos seus menores pois eles são incapazes de decidir se querem ou não a vacina. Nós somos responsáveis. Hoje estou aqui fazendo meu papel como mãe. O meu menino de dez anos, o Matheus, veio tomar a primeira dose, graças a Deus. Repito, é um momento muito esperado por todos nós”, afirmou Amanda.

O prefeito Marcelo Iunes também reforçou a importância da imunização das crianças e destacou o empenho de toda equipe envolvida no trabalho. “É importante os pais observarem que as crianças não têm condições de tomar suas próprias decisões sozinhas. E esses pais podem até, de repente no futuro, serem responsabilizados porque essa criança não se imunizou”, observou o chefe do Executivo municipal.

“Só com a vacinação nós teremos a certeza de que as escolas vão funcionar normalmente, que as crianças poderão voltar a brincar novamente em uma praça esportiva, e que a vida vai voltar ao normal. Tenho certeza que Corumbá vai dar exemplo de novo, como sempre deu, na vacinação. Neste primeiro dia temos aqui uma grande procura. Infelizmente vieram só 630 doses, mas na semana que vem vão chegar mais. E quanto mais chegarem tenho certeza que nós, corumbaenses, vamos atender esse chamado”, prosseguiu o prefeito.

Meta

Ao lado da secretária adjunta, Mariluce Leão, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, foi outro que acompanhou de perto o começo da imunização nas crianças e também levou o filho para ser vacinado. A meta, segundo ele, é vacinar em torno de 3 a 4 mil crianças de 5 a 11anos em Corumbá. Ele explicou porque os postos são diferentes para adultos e crianças.

“A parte de logística o que foi acordada com o ministério da saúde, COSEMS e CONAIS e CONASEMS, é que nós tivéssemos, já que o frasco é diferente, uma ambientação diferente, até porque precisamos ter um ambiente mais calmo, mais tranquilo para os pais chegarem com as crianças e elas se sentirem mais confortáveis. Aqui em Corumbá nós estamos com três unidades já fazendo essa aplicação e continuamos também com a aplicação na Ladeira (Cunha e Cruz) para atender os adultos”.

Ainda de acordo com o secretário, somente a vacinação pode impedir que as variantes da Covid-19 continuem provocando os mesmos danos hoje enfrentados por outros Países, principalmente na Europa. “Nós não queremos passar o que estão passando hoje em outros locais da Europa porque não vacinaram, não acreditaram na vacina. Eu acabei de sair da Covid, hoje é meu primeiro dia fora já testando negativo, sem complicação nenhuma relacionada ao vírus. Eu acredito muito que foi diferente do que eu tive quase dois anos atrás por causa da vacina”, pontuou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Corpo encontrado no rio Aquidauana é de Cristiano, desaparecido desde domingo

2
Policial

Testemunha gravou execução de policiais em rodovia (vídeo)

3
Aquidauana

Tiros de borracha e perseguição: polícia prende traficante em Aquidauana

4
Anastácio

Carreta tomba em Anastácio, após motorista desviar de animal na pista

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Chiquinho Sorvetes faz aniversário e convida você para a comemoração!

Previsão do Tempo

min11 max23

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,47m
Miranda
3,68m
Paraguai
2,33m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vejo...

Gabriel Novis Neves

Chorões da Cuiabá antiga

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: PARABÉNS, O PANTANEIRO!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada do Serrano

Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99911336
Escolas de Línguas

Escola Inglês e Espanhol - CCAA

Rua 7 de setembro, 1225 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5699
Médicos

Flávio Pereira - Ginecologista

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 3665
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo