A ação começou após fiscalização no km 602, na Unidade Operacional Guaicurus
Divulgação/ PRF
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 152,9 quilos de drogas na manhã do último sábado (1º), em um trecho da BR-262, entre os municípios de Miranda e Corumbá. A ação foi realizada após fiscalização no km 602, na Unidade Operacional Guaicurus, e perseguição que se estendeu por cerca de 15 quilômetros, até a região conhecida como Buraco das Piranhas.
Durante a fiscalização, a equipe recebeu informações sobre dois veículos suspeitos — uma VW Saveiro branca e um VW Gol da mesma cor — que estariam realizando transporte de entorpecentes na região. Ao tentar abordar os automóveis, os condutores fugiram em direção ao Nabileque, dando início a um acompanhamento tático.
O veículo Gol foi interceptado já no município de Corumbá, com dois ocupantes, de 27 e 65 anos. Já a Saveiro foi abandonada e o condutor fugiu para uma área de mata, não sendo localizado. Na carroceria da caminhonete, os policiais encontraram diversos invólucros com drogas.
No total, foram apreendidos:
27,8 kg de skunk (30 volumes);
31,6 kg de cloridrato de cocaína (30 tabletes);
93,5 kg de pasta-base de cocaína (90 tabletes).
A droga, os veículos e os dois suspeitos detidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, onde foram autuados por tráfico de drogas.
A PRF informou que a ação integra as operações de combate ao tráfico nas rodovias federais que ligam o Pantanal sul-mato-grossense à fronteira com a Bolívia.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Serviços
Na publicação, imagem adulterada de policial divulga supostas facilidades, a dispensa de aulas e exames para a emissão do documento obrigatório para a condução de veículos
Economia
Acordo foi assinado na quarta-feira entre MGI e funcionalismo
Voltar ao topo