X
Tráfico

PRF apreende 91 kg de drogas em veículo que tentou fugir de fiscalização na BR-262

Condutor foragido da Justiça foi preso com carga que incluía skunk e pasta base de cocaína

Diante dos fatos, o veículo, a droga e o autor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (26) cerca de 91 quilos de drogas em um veículo que tentou fugir de fiscalização na BR-262, em Corumbá. A ação ocorreu por volta das 7h20, após a equipe da Unidade Operacional da Ponte ser informada pela equipe de Miranda sobre um Citroën C3 que havia realizado manobra evasiva de fiscalização, retornando no sentido Corumbá.

Diante das informações, a equipe da UOP Ponte iniciou ronda no sentido Corumbá–Miranda e localizou o veículo nas proximidades do km 688. O automóvel era conduzido por um homem de 30 anos que, ao ser abordado, declarou espontaneamente estar transportando ilícitos.

Durante a aproximação, os policiais visualizaram grande quantidade de material entorpecente no banco traseiro, além de perceberem forte odor característico de maconha ou substância similar. Ao proceder com a vistoria, foi constatada, também no porta-malas, significativa quantidade de material análogo a skunk, bem como uma caixa contendo 12 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.

Após a pesagem, totalizou-se 78,5 kg de substância análoga à skunk e 12,7 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, somando 91,2 kg de entorpecentes apreendidos.

O condutor não portava documentação no momento da abordagem, porém forneceu o número do CPF, possibilitando sua correta identificação. Informou, ainda, encontrar-se foragido da Justiça Estadual, onde cumpria pena em regime semiaberto no município de Campo Grande pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o veículo, a droga e o autor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá para os procedimentos cabíveis. A apreensão reforça a atuação da PRF no combate ao tráfico de drogas na região, um dos principais corredores de escoamento de entorpecentes na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Termo de Fomento

Sancionada lei que autoriza repasse para fortalecer Rede Feminina de Combate ao Câncer de Aquidauana

Liberação dos valores ocorrerá conforme cronograma definido pelo município e mediante apresentação de plano de trabalho e documentação exigida pela administração pública

Números atualizados

Com incidência considerada alta, Aquidauana tem quase 200 casos confirmados de chikungunya em 2026

Dados foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde)

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo