14 de agosto de 2022
Anuncie Aqui
Ensino

Projeto "CorumbáLê" promove incentivo à leitura para alunos da Rede Municipal

O projeto "CorumbáLê pelos Trilhos da História" objetiva fazer de Corumbá uma cidade leitora, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e transformadores da sociedade onde vivem

3 JUL 2022 - 17h45min
Redação

O prefeito Marcelo Iunes, de Corumbá, participou das atividades do projeto "CorumbáLê pelos Trilhos da História". O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira, 1° de julho, no Jardim da Independência, e reuniu professores e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) e também da rede estadual. 

"É um dia muito especial, que demonstra o valor que damos para a educação em Corumbá e para o incentivo à leitura em nossa cidade. O CorumbáLê é muito importante, é um programa de incentivo à leitura iniciado em fevereiro de 2020, que já atendeu mais de 100 educadores da Rede Municipal de Ensino para levar o incentivo à leitura aos mais de 15 mil alunos do município", destacou o prefeito Marcelo Iunes.

"Quero aqui agradecer ao projeto Rotas e Redes Literárias, à Fundação Vale e ao Instituto Tear, do Rio de Janeiro, pela parceria com a Prefeitura de Corumbá que levou à doação de "mais de 6 mil livros para formação de uma rede de leitores na cidade", disse o prefeito.

Secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, afirmou que mesmo encerrando nesta sexta-feira, o projeto CorumbáLê é fundamental para levar a leitura aos estudantes. "Hoje é o encerramento de um projeto de dois anos e agradecemos a todos que participam desse movimento que propõe a criação e formação de uma cidade leitora", declarou.

Também acompanharam as atividades os secretários Luiz Antônio da Silva (Governo); Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (adjunta de Educação); Joilson Silva da Cruz (Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá) e Luciano Silva de Oliveira (Funec); além da representante da Vale, Silvana Ricco Ortiz, e da Marinha do Brasil.

CorumbáLê

O projeto "CorumbáLê pelos Trilhos da História" objetiva fazer de Corumbá uma cidade leitora, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e transformadores da sociedade onde vivem. Promove, de forma lúdica, a difusão do acesso ao livro literário e as múltiplas narrativas.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Aquidauana se despede da professora Neuza dos Santos

2
Policial

Motociclista acaba preso por trafegar em alta velocidade em Aquidauana

3
Aquidauana

Faleceu Carmen Gelelaite aos 100 anos

4
Policial

Homem invade delegacia para matar vizinho e acaba preso em MS

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Sonho se torna realidade e família amplia Supermercado Vale Verde em Aquidauana

Previsão do Tempo

min21 max35

Aquidauana

Predomínio de sol
min21 max35

Anastácio

Predomínio de sol

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,74m
Miranda
1,36m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Para...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

SORTILÉGIOS DA LITERATURA

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: VALE TUDO POR UM LIKE?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro - CEJAR

Rua Estevão Alves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6029/2226
Moto Táxi

Moto Táxi Central

Rua Teodoro Rondon, 715 Centro - Ponto de referência: frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2075
Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo