X
Educação

Semana Municipal do Brincar promove atividades do 'Dia D'

A Semana Municipal do Brincar foi aberta na segunda-feira, 20 de maio

Com o tema 'Vem para a Roda - No ritmo do Brincar!', a Prefeitura de Corumbá promoveu nesta sexta-feira, 24 de maio, o “Dia D do Brincar”. As atividades, que integraram a programação da Semana Municipal do Brincar, foram realizadas no Centro de Esportes, Cultura e Lazer Nação Guató.

Reunindo alunos da Rede Municipal e crianças da comunidade em geral, o "Dia D" contou com oficinas de balangandã; brincadeiras de roda; contação de histórias e jogos recreativos. Em Corumbá, a Semana Municipal do Brincar foi instituída pela Lei Municipal 2.930, de março de 2024.

"Buscamos a valorização do brincar como forma de aprendizado e desenvolvimento das crianças. Temos várias bases legais e científicas mostrando a importância do brincar para o desenvolvimento infantil e agora temos a lei municipal instituindo a Semana do Brincar aqui no município. Estamos fazendo valer a nossa lei promovendo ações com as unidades escolares e, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, levamos ações para dentro dos CRAS sobre a importância da conscientização do brincar para as crianças", disse a supervisora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Laura de Campos Santiago Garcia. A Semana Municipal do Brincar foi aberta na segunda-feira, 20 de maio.

*As informações são do site da Prefeitura Municipal de Corumbá

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Curso nacional de voleibol capacita técnicos sul-mato-grossenses

urso teórico tem carga horária de 52 horas, e a parte prática de 28 horas

Emprego

Fundação de Saúde amplia para 142 vagas de enfermeiros para o Hospital Regional

Foi ampliado em mais 20 o quantitativo de vagas oferecidas no processo seletivo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo