X
Meio Ambiente

Vídeo: Onça apavora caminhoneiro que atolou no Pantanal de MS

Às vésperas da estreia da novela Pantanal, a história aconteceu no carandazal na região do Nabileque

Caminhão ficou atolado na região do Nabileque / O Pantaneiro

Quem nunca ouviu um esturro de uma onça, no primeiro momento vai achar que é uma pegadinha, mas quem conhece o Pantanal, ao ouvir o som que a onça emite de forma forte e alta, é amedrontador e imediatamente se coloca em alerta e se protege, porque sabe que ela está ao derredor.

Este foi o cenário vivido pelo caminhoneiro Milton Reinoldes no último domingo (20), na região do Nabileque Pantanal, em Corumbá, quando o seu caminhão atolou e assustado pôde gravar o esturro das duas onças que cercavam em volta do caminhão atolado.

Segundo Reinoldes afirmou ao O Pantaneiro, o caminhão atolou no sábado (19), por volta das 9h da manhã, mas ainda havia movimento no local e os motoristas que passavam por ali o alertaram sobre a presença de onças na região. Como já estava escurecendo, ele teria que dormir até esperar socorro.

A gravação feita por ele, aconteceu na tarde de domingo, próximo das 15h quando não havia mais tanto movimento na estrada e as onças cercaram o caminhão, mas só era possível ouvi-las. "Eu não conseguia ver elas. Sábado à noite elas começaram a cercar o caminhão, mas a pior noite foi de domingo para segunda-feira de madrugada, em que elas esturravam demais. Eu nunca passei tanto medo e nunca havia me acontecido algo assim", relatou o caminhoneiro.

O vídeo foi feito de tarde mas sem conseguir mostra-las, um pouco depois ele contou que pôde ver a cabeça de uma delas que não saia de perto da mata próxima do local. "Eu havia ido tomar um banho quando percebi a presença, e ouvi os mesmos esturros da noite anterior e imediatamente me fechei na cabine do caminhão. Quando chegava carros, elas paravam com os esturros", contou Milton

Ainda segundo o caminhoneiro, ele foi aconselhado por outro motorista que tentou ajudá-lo a desatolar o caminhão de nove eixos, a não abandonar o veículo, porque estava distante um mercadinho que havia na mesma estrada e que as onças poderiam o atacar pelas costas.

Milton sentiu muito medo e afirmou que jamais desrespeitaria o habitat delas e que entende que os esturros eram para demarcar território e que talvez pudessem estar com filhotes.

Depois foi possível ver as pegadas dos animais ao redor do caminhão, mas durante a gravação só se ouvia o som amedrontador das onças pintadas.

Coincidência ou não, essa história foi verídica e aconteceu no Pantanal há uma semana do lançamento da novela global que vai atrair os olhos do país para a região do Pantanal, a partir do próximo dia 28 de março.

O local em que seu caminhão com nove eixos que carregava toras de madeira atolou foi próximo ao carandazal.

Como terminou este susto? Os funcionários da fazenda que esperavam o carregamento perceberam a demora e foram até o local na segunda-feira (21), onde retiraram as madeiras para o chão, e daí com o peso de uma carreta foi possível arrastar e desatolar. Foram duas noites de pavor na estrada em que as donas do local mostraram o seu poder.

Veja o vídeo e ouça o som dos esturros, a seguir:

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Corregedoria abre cadastro para habilitação de leiloeiros públicos e corretores

O edital de abertura do credenciamento dos interessados foi publicado pela Corregedoria-Geral de Justiça

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo