X
Eventos

10ª Pirafolia encerra deixando saudades

Foram três dias de folia e muita brincadeira para foliões de todas as idades

Divulgação

Acabou a 10ª Pirafolia, o carnaval de Aquidauana, que aconteceu desde o último dia 10, na Praça de Piraputanga. Foram três dias de muita folia, brincadeira e alegria, onde moradores da região e turistas puderam brincar ao som das bandas Rangel Castilho & Armazém Brasil e Maestro Vandão e os Tequilas, que embalaram a multidão ao som de muito samba, axé, pagode e as tracionais marchinhas, que não podem faltar em nenhum carnaval.

Desde o dia 10 de fevereiro, a partir das 19 horas, os brincantes vestidos das mais variadas e divertidas fantasias, iam chegando e caindo no baile, todos demonstrando um fôlego bem grande e muito contagiante.

No domingo, 11, teve a matinê que permitiu que a criançada também tivesse a oportunidade de se jogar no salão fantasiadas e brincassem, transbordando total alegria. Ao anoitecer, mais uma vez os adultos e as famílias puderam novamente pular seu carnaval, que a cada nova edição vem se estabelecendo como o melhor carnaval da região pantaneira.

Ontem, segunda-feira, 12, último dia da 10ª Pirafolia, a festa começou com gostinho de quero mais e o público não poupou animação parecendo que não iria embora porque não queria que essa festa acabasse.

No findar da noite, já na madrugada, se aproximava a hora de se despedir dessa, que mais uma vez veio para confirmar ser o melhor carnaval dessa região.

Em 2024, cerca de cinco blocos de foliões se organizaram e curtiram a festa junto com a sua turma: Bloco Manga Doce, Bloco Abacaxi, Gambi Folia, Bloco Casa da Irene e também o Bloco Melancia.

Quando silenciaram o microfone e desligaram o som, foi chegada a hora de voltar para casa, guardar a fantasia, e lembrar do carnaval 2024, através das selfies que registraram muitos foliões ao longo desses três dias de um carnaval muito animado e ordeiro, que deixou uma grande saudade e acendeu em cada folião a vontade de esperar pela próxima Pirafolia.

A 10ª Pirafolia foi possível de ser realizada através da Prefeitura Municipal de Aquidauana com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Associação de Moradores de Piraputanga e apoio da SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Governo de Mato Grosso do Sul.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Jovem é socorrido após ser mordido por queixada no Pantanal

Corpo de Bombeiros realizou resgate aéreo da vítima

Serviço

Servidores de Aquidauana participam de treinamento sobre 'Lei das Licitações'

Lei estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo