06 de julho de 2022
Anuncie Aqui
Dança

Aquidauana Cia de Dança ganha terceiro lugar em competição de festival

Coreografia Desabafo foi a terceira colocada na 11ª edição do MS Dance Fest, em Campo Grande

27 ABR 2022 - 12h21min
Lucas Arruda

Em competição com outras 33 coreografias, a Aquidauana Cia de Dança conseguiu a terceira posição no Prêmio Jair Damasceno, que aconteceu no fim de semana em Campo Grande, como parte do MS Dance Fest 2022.

O prêmio contempla balé, dança de salão, danças populares, jazz, entre outros estilos que não sejam danças urbanas. A coreografia Desabafo, 3ª colocada, ganhou um troféu e irá receber R$ 300 pela conquista. O grupo ainda levou outras quatro coreografias para a competição.

Trio Elos durante o festival

Este foi o primeiro evento que a escola participou em 2022, onde levaram cinco coreografias. “Fiquei um pouco surpresa por nossa companhia estreante ir para o pódio, foi a primeira vez que fizemos ‘Desabafo’ no palco. Quando a criamos, ela estreou em formato audiovisual, era uma obra longa. Agora remontamos para o palco e artisticamente ela é uma obra madura, mas tecnicamente não”, conta Mayara Martins, diretora da Cia

No entanto, ela não escondeu a felicidade. “Com o pódio vemos que estamos no caminho certo, que temos que seguir melhorando, mas temos que seguir este caminho”, reflete Mayara.

Mas para Mayara o que vale é a experiência de participar do festival, já que o maior intuído dos competidores é ver a resposta do público e jurados sobre seu trabalho.

“Assim podemos ver onde podemos melhorar, corrigir. Agora estamos voltando ainda mais, foi incrível sentir a energia da plateia, dos aplausos, dividir nossa dança com colegas de trabalho e outras escolas. O lugar do bailarino é no palco”, declara.

Fizeram parte do júri o diretor de teatro de Campo Grande, Nill Amaral, a dançarina de Bauru Fran Manson, os bailarinos de São Paulo Luís Augusto Ribeiro e Henrique Lima.

Aquidauana Cia de Dança

A Aquidauana Cia de Dança foi criada no ano passado, e nela serão trabalhados o balé clássico e o estilo livre. “Nunca tinha visto uma companhia na cidade, queremos essa experiência, ter coreógrafo”, afirma.

A sede da Cia fica no estúdio de dança Mayara Martins. Por enquanto, há somente bailarinos do grupo Sênior do estúdio na Cia, mas futuramente serão abertas audições para dançarinos da cidade.

Fazem parte do elenco: Danniel Amaral, José Roberto Guerra (Betinho júnior), Ester Tozani, Julia Alencar, Naielly Mascarenhas, Ester Araújo, Heloísa Schultz, Larissa Gimenez, Lucas Florentino e Mayara Martins.

Conjunto Verter

MS Dance Fest

Essa foi a 11ª edição do festival, realizado pelo grupo Funk-se, sempre em Campo Grande. Foram quatro dias, de 21 a 24 de abril, e dançarinos de renome nacional participaram do evento.

Diversos workshops, como balé clássico, dança pra chão, b-boy, danças sociais, entre outros foram realizados no festival.

“É incrível trazer esses artistas para Mato Grosso do Sul, já que geralmente temos que sair do Estado para ter esse contato. Ganhamos muita experiência, conseguimos crescer muito, pois temos eles nos palcos e em sala de aula pelos workshops. Esperamos que tenham mais festivais”, conclui Mayara.

Duo A Sós

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Sargento Altino passa mal e falece em Aquidauana

2
Anastácio

Velório de Sargento Altino começa às 13 horas em Anastácio

3
Policial

Justiça arquiva inquérito que investigava morte de militar em quartel de Aquidauana

4
Policial

Jovem é detido após empinar moto na frente de policiais em Aquidauana

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Empresário une esportes e loja Black Fish tem Clube de Tiros Orsi em seus serviços

Previsão do Tempo

min21 max32

Aquidauana

Parcialmente nublado
min21 max32

Anastácio

Parcialmente nublado

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,00m
Miranda
2,06m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Diante...

Raquel Anderson

Aquidauanês!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"6º ENCONTRO DAS RELÍQUIAS"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Restaurantes

Restaurante Amarelinho

Praça das Nações, 138 - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 1093
Médicos

Heraldo Alan K. J. de Paula - Radiologista

Rua Duque de Caxias, 645 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2279
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo