25 de junho de 2022
Anuncie Aqui
Brasília

Artesãos de MS participam de 15° Salão do Artesanato em Brasília

Estado tem um espaço coletivo para as obras em exposição

6 MAI 2022 - 12h13min
Redação

Segue até domingo (8) o 15° Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras, que acontece em Brasília (DF). No evento, um espaço coletivo está sendo ocupado pelas obras de artesão de Mato Grosso do Sul, inclusive Aquidauana.

Vários lojistas estão visitando o estande de Mato Grosso do Sul, mas agora está sendo a vez para o comércio no varejo, conforme explicou a gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, Katienka Klain.

“Normalmente, nos primeiros dias de feira, a grande procura é pelos lojistas de artesanato. A gente já começou, na verdade, as vendas antes, no dia da montagem, que os lojistas já entraram e começaram a comprar, e no primeiro dia a gente teve um número grande de volume de venda para esses que são os lojistas, que é uma venda de atacado. E aí depois a gente começa a sentir como vai ser o varejo”.

Vários visitantes estão prestigiando o artesanato de Mato Grosso do Sul, que está sendo bastante elogiado. Kécia Caroline Gomes Mesquita foi com sua amiga Ana Paula Araújo, visitar o estante de MS. Ambas trabalham no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

“Lá a gente tem muitas pautas de artesanato, a gente tem políticas voltadas para quilombolas, da igualdade racial da secretaria, então a gente acha muito interessante o artesanato. A gente veio visitar a feira pela diversidade, pela cultura brasileira. Eu comprei aqui uma raiz que vem com umas ararinhas canindés penduradas e um tronquinho que vem com dois tucaninhos pendurados. Achei tudo muito lindo, eu fico encantada, toda vez que eu viajo eu volto com um milhão de coisas dentro do avião, eu quero levar tudo para casa. Eu acho lindo demais o artesanato, são peças únicas nenhuma vai ser igual à outra nunca”, diz Kécia.

Ruth de Carvalho, nasceu no Rio de Janeiro mas mora em Brasília. Decidiu parar no estande de Mato Grosso do Sul porque acha lindo o artesanato do Estado. “Gostei dos brinquinhos, das flores, dos pássaros, a natureza lá é linda. Nunca viajei para Mato Grosso do Sul mas a filha da minha sobrinha mora lá, e tenho uma amiga, a filha de uma amiga que mora lá também. Eu amo tudo de artesanato. Os trabalhos de Mato Grosso do Sul são muito lindos, maravilhosos”.
 

Central Pax_10

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Homem espanca esposa e mulher é socorrida por populares em Anastácio

2
Entrevistas

Sem filhos, Gabriel Sater e esposa compartilham amor por pets

3
Aquidauana

De atendente de bar a campeiro: Casa do Trabalhador oferece vagas de trabalho hoje

4
Policial

Motorista bêbado é preso no bairro Alto

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Atlântico Supermercados presenteia clientes com sorteio de Fusca e muitas ofertas

Previsão do Tempo

min max

min max

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,00m
Miranda
2,06m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Raquel Anderson

Poema de Despedida

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"6º ENCONTRO DAS RELÍQUIAS"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Ângela Maria L. Spada - Pediatra

Rua Manoel A. da Costa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Médicos

Jose Luiz Quelho - Ginecologista

Rua Pandiá Calógeras, 364 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3904
Ag. Correios

Agencias dos Correios -Central

Manoel Antonio Paes de Barros, 620 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6065
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo