19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Cultura

Artesãos sul-mato-grossenses serão representados no 8º Salão do Artesanato

Evento acontecerá de 04 a 08 de novembro, no Pavilhão Expobrasília do Parque da Cidade

1 NOV 2015 - 11h30min
da Redação
Durante cinco dias, de 04 a 08 de novembro, a imensa área de 35 mil metros quadrados do Pavilhão Expobrasília do Parque da Cidade vai acolher a mais nova edição da grande festa anual do artesão brasileiro. É o 8º Salão do Artesanato. A iniciativa tem o trunfo de ser o único evento realizado em Brasília a contar com apoio e participação do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, o que garante a presença de artesãos de todo o País. A Sectei (Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) apoiam os artesãos de Mato Grosso do Sul no evento. 
 
O 8º Salão do Artesanato foi concebido para ser um espaço destinado à difusão e ao intercâmbio de diferentes culturas, à comercialização de produtos artesanais e à troca de conhecimentos. Nos cinco dias do evento, o público tem oportunidade de conhecer peças criadas com distintos materiais e técnicas, como cerâmica, madeira, fibras naturais, tecidos, materiais reciclados, vidro e muito mais. O artesanato brasileiro está entre os mais ricos do mundo e garante o sustento de famílias e até de comunidades inteiras. 
 
Para a gerente de artesanato da FCMS, Katienka Klein, o contato com outros artesãos propicia o intercâmbio de ideias e até mesmo negócios. ?É um público que só se encontra nestas feiras, como lojistas, por exemplo, e é uma forma de divulgar a cultura do artesanato sul-mato-grossense?, frisa Klein. Ainda de acordo com a gerente, cerca de 100 artesãos do Estado terão seus produtos expostos, numa tipologia que varia desde o barro, couro de peixe, chifre de boi, madeira, cerâmica, entre outros. 
 
Neste ano, o Salão do Artesanato vem com mais de 200 estandes e trabalhos de cerca de 1.500 artesãos de todos os cantos do Brasil. Através do PAB, estão garantidas presenças de artesãos de 20 estados brasileiros. Cada estande apresentará o trabalho de artesãos e/ou cooperativas, compondo um amplo painel da diversidade, da qualidade e da sofisticação do artesanato brasileiro. Como destaque, o estado da Paraíba, homenageado do ano pelo evento, que terá um estande especial. Também na área do PAB, haverá um espaço para a venda de produtos alimentícios típicos, com a participação de sete estados e três praças onde mestres artesãos demonstrarão ao vivo como fazem seu trabalho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.salaodoartesanato.com.br.

Atlântico Super Center - terça verde do real (19Out)_9
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Clubes

GRESSA

Quintino Bocaiúva, s/n Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4142
Médicos

Heraldo Alan K. J. de Paula - Radiologista

Rua Duque de Caxias, 645 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2279
Hotéis

Hotel Escobar

Rua Marechal Mallet, 1850 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2078
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo