X
Gratuito

Artistas realizam oficinas de arte e criação gratuitas

Inscrições seguem até o dia 14 de fevereiro para quem deseja libertar o potencial criador de dentro de si

Divulgação

Durante o mês de março, as artistas Kim Matos e Ana Júlia Montagna realizam o projeto ‘Transmutarte: Arte Descolonial’. São ações como oficinas, diálogo, cinema e produções artísticas.

Este projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal de Campo Grande. 

As oficinas estão previstas para serem realizadas até a última semana de março e fazem parte da série de ações do Ateliê Arte Mágica, um espaço virtual de criação e reelaboração das subjetividades. 

“Todos somos seres criadores, mas essa potência está adormecida dentro das pessoas por conta das tantas densidades e caos social, foi assim que nasceu o Arte Mágica, com o intuito de despertar o potencial criador e dar vazão a reelaboração das subjetividades dos seres”, explica a artista Kim Matos. 

Serão selecionadas pessoas apaixonadas, de somar sensíveis e dispostas a se permitirem a serem atravessadas pela arte. “A arte é o nosso guia, a arte abre caminhos para transformações internas e externas. Nós acreditamos na força poderosa da arte para a construção das subjetividades humanas, por isso propomos a criação mágica”, destaca Kim. 

A cada novo encontro nas oficinas, o Ateliê Arte Mágica te chama para retomar a força poderosa do seu potencial criador. 

“Em meio ao caos e densidades das problemáticas sociais/existenciais, queremos e propomos criar novos caminhos, novas perspectivas e novas realidades para um novo mundo mais plural, mais livre e criativo”.

Para quem deseja aproveitar este momento para deixar a arte atravessar e despertar a magia que há dentro de si, a artista irá mostrar caminhos para que cada um encontre na própria sensibilidade maneiras de ampliar e fortalecer seu processo criativo.

São muito mais do técnicas, a proposta revela aos participantes os portais da arte para que todos vivenciem intensamente e mergulhem em suas próprias identificações. 

“É experiência, é vivência, faz parte de todos os seres. A arte é movimento, é mais antiga do que todas as religiões. A arte é espiritual, é transformação, é transcendência, é magia.”

As lives são realizadas sempre às 18h (horário de MS) e às 19h (horário de Brasília).

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 14 de fevereiro, todas as oficinas serão on-line.

11/02 (quinta-feira) – Live: Expansão
Convidado: Ana Júlia Montagna - Artista Visual
12/02 (sexta-feira) – Live – Vazio Criativo
Convidado: Gabriela Molento – Psicóloga Junguiana
13/02 (sábado) – Live Véus das Ilusões
Convidado: Laís Ivo – Atriz
14/02 (domingo) – Live: Potencial Criador
Divulgação dos selecionados para a oficina Arte Mágica. 
 
Para se increver basta clicar aqui .

Mais informações pelo Istagram ou pelo telefone (67) 99249-2570
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Decreto de emergência em MS garante celeridade na resposta aos incêndios florestais

Pantanal vive nova tragédia ambiental

Segurança

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo