Inscrições seguem até o dia 14 de fevereiro para quem deseja libertar o potencial criador de dentro de si
Divulgação
Durante o mês de março, as artistas Kim Matos e Ana Júlia Montagna realizam o projeto ‘Transmutarte: Arte Descolonial’. São ações como oficinas, diálogo, cinema e produções artísticas.
Este projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
As oficinas estão previstas para serem realizadas até a última semana de março e fazem parte da série de ações do Ateliê Arte Mágica, um espaço virtual de criação e reelaboração das subjetividades.
“Todos somos seres criadores, mas essa potência está adormecida dentro das pessoas por conta das tantas densidades e caos social, foi assim que nasceu o Arte Mágica, com o intuito de despertar o potencial criador e dar vazão a reelaboração das subjetividades dos seres”, explica a artista Kim Matos.
Serão selecionadas pessoas apaixonadas, de somar sensíveis e dispostas a se permitirem a serem atravessadas pela arte. “A arte é o nosso guia, a arte abre caminhos para transformações internas e externas. Nós acreditamos na força poderosa da arte para a construção das subjetividades humanas, por isso propomos a criação mágica”, destaca Kim.
A cada novo encontro nas oficinas, o Ateliê Arte Mágica te chama para retomar a força poderosa do seu potencial criador.
“Em meio ao caos e densidades das problemáticas sociais/existenciais, queremos e propomos criar novos caminhos, novas perspectivas e novas realidades para um novo mundo mais plural, mais livre e criativo”.
Para quem deseja aproveitar este momento para deixar a arte atravessar e despertar a magia que há dentro de si, a artista irá mostrar caminhos para que cada um encontre na própria sensibilidade maneiras de ampliar e fortalecer seu processo criativo.
São muito mais do técnicas, a proposta revela aos participantes os portais da arte para que todos vivenciem intensamente e mergulhem em suas próprias identificações.
“É experiência, é vivência, faz parte de todos os seres. A arte é movimento, é mais antiga do que todas as religiões. A arte é espiritual, é transformação, é transcendência, é magia.”
As lives são realizadas sempre às 18h (horário de MS) e às 19h (horário de Brasília).
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 14 de fevereiro, todas as oficinas serão on-line.
11/02 (quinta-feira) – Live: Expansão
Convidado: Ana Júlia Montagna - Artista Visual
12/02 (sexta-feira) – Live – Vazio Criativo
Convidado: Gabriela Molento – Psicóloga Junguiana
13/02 (sábado) – Live Véus das Ilusões
Convidado: Laís Ivo – Atriz
14/02 (domingo) – Live: Potencial Criador
Divulgação dos selecionados para a oficina Arte Mágica.
Para se increver basta clicar aqui .
Mais informações pelo Istagram ou pelo telefone (67) 99249-2570
Saúde
Ação visa ampliar cobertura e fortalecer segurança sanitária em região de alta mobilidade
Serviços
O incidente danificou um cabo de fibra, causando a interrupção do fornecimento de energia
Voltar ao topo