30 de junho de 2022
Anuncie Aqui
Shows

Atrações nacionais e internacionais farão parte do Bonito Blues & Jazz Festival

Músico de Aquidauana, Rangel Castilho, abre o festival

28 ABR 2022 - 09h22min
Lucas Arruda

Em sua 9ª edição o Bonito Blues & Jazz Festival trará bandas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Argentina e Paraguai. O evento acontece de 16 a 18 de junho, no hotel Selina Bonito e cada noite custa R$ 40.

Central Pax_10

Quem abre o evento, na noite de quinta-feira (16 de junho) é o músico aquidauanense Rangel Castilho. Poeta e música, o artista transita com naturalidade pelo som regional e pela música pop, assim como do blues ao xote e suas obras são belos achados. Rangel com seu violão de aço estará acompanhado dos músicos Gabriel Castilho na guitarra solo, Roque Isfran no baixo e Nestor Jonatha na bateria.

Após sua apresentação é a vez do ArtShow Trio subir ao palco. O trio nasceu do encontro magistral de três grandes artistas que, na função de suas experiências harmônicas, melódicas e rítmicas fez com que surgisse o grupo. É formado por Leonardo Bugalu, voz e violão, Marcos Farim, bateria e o ícone Zeca do Trombone. Em seu repertório trazem o que há de melhor no Jazz, Blues/Samba-Bossa.

Finalizando a noite do jazz e da música experimental teremos o Canoa Trio, de Campo Grande, formado especialmente para o Bonito Blues & Jazz Festival com Nini dy Castro na bateria e voz, Pedro Fernandes nos teclados e baixo e Yan Pinheiro, voz, guitarra, violão e trompete.

A segunda noite do Bonito Blues, sexta-feira (17 de junho) terá a abertura a cargo da Free Blues Band, de Rondonópolis (MT), formada pelos amigos Cesar Ramos, guitarra e voz, Gleison Lima, contrabaixo, Yuri Merida, piano e Hammond, Abraham Merida, saxofone, Alony Paiva, na bateria e Elias Tubira, na percussão. 

Em seguida, de Cuiabá (MT), vem o Underground Blues, banda de blues nacional, fazendo tributo a Renato Fernandes (Bêbados Habilidosos) e Celso Blues Boy. É formada pelos músicos Ramon Guerreiro, vocal, Luiz Brizuela, na bateria, Gustavo Faria, guitarra, Fábio Galvão, baixo, Fabrício Pimenta, guitarra e Fabio Monteiro, no sax.

Encerra a segunda noite do Festival o argentino Hernan Tamanini, um dos expoentes do Blues na atualidade, percorrendo todo o mundo mostrando seu trabalho em mais de 30 anos de carreira. Em Bonito, Hernan será acompanhado por Rick Bergamo, gaita, Renato Fernandes no baixo e Jonatas Gonçalves na bateria.

No sábado (18 de junho), para abrir a última noite do evento teremos a dupla Las Forasteras, atração luso-brasileira, formada pela portuguesa Maria Salvação e a mineira Mila Tiso, duas ciganas que levam a boa música por onde passam. Com seu som acústico fazem o público cantar e se encantar com a harmonia das duas vozes e da gaita de boca.  

Na sequência teremos a banda Pulse, de Campo Grande, mostra o bom e velho rock’n roll com alta qualidade, com as incríveis obras-primas Pink-Floydianas. A Pulse é formada por Raphael Valente, voz e violão, Daniel Bueno, bateria, Michel Scuira, contra-baixo, Bruno Freitas, nos teclados e guitarra, Marcio Armoa, guitarra, Eric Phill, teclados, Nelson Weis no saxofone e Bruna Maia, nos backing vocal.                                        
A 9ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival encerra com a banda The Fabis, que apresentará a moderna música paraguaia direto de Asunción, por meio do blues cantado em espanhol o que dá uma característica toda especial para as canções. The Fabis é composto pelos músicos Fabián Vicensini, voz principal e guitarra, Alexis Alcaraz, guitarra, Aaron Zorrilla, baixo, Ariel da Re, bateria e Dominique Bernal, no sax e harmônica.

O 9º Bonito Blues & Jazz Festival será realizado nas dependências do Selina Bonito, que é o hotel oficial do evento, oferecendo pacotes especiais de hospedagem com ingressos para o evento, podendo parcelar em 3 vezes sem juros nos cartões de crédito.

O Festival tem o apoio, além do Selina Bonito, do Governo do Estado do MS, Semagro, FundTur, M2, BonitoNet e Rede Agora e é uma iniciativa do Instituto Internacional Visão de Vida e realizado pelas empresas La Paloma Eventos e Bolt Realizações.

Serviço
Evento: 9º Bonito Blues & Jazz Festival
Data: 16, 17 e 18 de junho de 2022
Horário: a partir das 20:00h
Ingresso: R$ 40,00 por noite
Local: Selina Bonito
Endereço: rua Santana do Paraíso, 554 – Bonito/MS
Reservas: 67 99267 9160

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Ladrão tenta fugir pelo telhado após invadir comércio no centro de Aquidauana

2
Aquidauana

Moradores denunciam construção abandonada em Aquidauana

3
Aquidauana

De garçom a tratorista: confira as vagas em Aquidauana hoje

4
Policial

Detentos atacam policiais penais e fogem do presídio da Gameleira

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Empresário une esportes e loja Black Fish tem Clube de Tiros Orsi em seus serviços

Previsão do Tempo

min18 max31

Aquidauana

Predomínio de sol
min17 max31

Anastácio

Predomínio de sol

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,00m
Miranda
2,06m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Raquel Anderson

Aquidauanês!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"6º ENCONTRO DAS RELÍQUIAS"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Escobar

Rua Marechal Mallet, 1850 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2078
Ag. Correios

Agencias dos Correios -Central

Manoel Antonio Paes de Barros, 620 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6065
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Tio Sam

Rua Duque de Caxias, 809 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo