O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), exibe o filme ?O Som ao Redor? na próxima quarta-feira (19), às 18h30, na sala Rubens Corrêa, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. A entrada é franca, e o filme tem classificação de 16 anos.
O filme ?O Som ao Redor? (Brasil/2013/Drama-Suspense/131min) tem direção de Kleber Mendonça Filho e relata a vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife que toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular.
A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa encontrar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.
O mediador dessa sessão será Patrik Adam, graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O projeto Cinema d(e) Horror está em seu 6º ano, é coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, da UFMS, e por Carol Sartomen, mestra em Estudos de Linguagens da UFMS.
Geralmente, tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as Ruas Calógeras e 14 de Julho.