28 de novembro de 2021
Anuncie Aqui
Oi, sumida!

Atrações musicais e até pimenta mais forte do mundo marcam retorno da Feira da Estação

Após um longo hiato por conta da pandemia, evento foi realizado novamente nesta quinta-feira

8 OUT 2021 - 11h44min
João Marcelo Correia Sanches

A noite de ontem (7) foi perfeita para aquidauanenses e anastacianos matarem a saudade da tradicional Feira da Estação. O evento foi embalado por atrações musicais e contou com a presença de feirantes trazendo artesanatos, hortifrúti e muito mais.

J Jardim - Campanha de Outubro_9

Esta foi a primeira edição realizada em 2021, uma vez que a feira havia sido suspensa ainda no ano passado por conta do aumento no número de casos de covid-19 no Estado. Agora, com cerca de 60% dos sul-mato-grossenses totalmente imunizados e índices de contaminação em queda, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) pôde retomar o evento e deve seguir com a periodicidade normal de 15 dias entre uma e outra.

Entre as barracas montadas estava a da Cooperativa Pantanal Verde, que já existe há 4 anos e vem criando oportunidades de emprego e renda por meio do agronegócio. Além de levar frutas e verduras para a venda, os representantes participaram da feira também para buscar novos cooperados em Aquidauana e Anastácio.

A ideia do projeto é agregar cada vez mais produtores da região, inclusive com membros em Miranda. Para mais informações, a sede da Pantanal Verde fica na Rua Joaquim Nabuco, 285. O telefone para contato é 99871-0303. A Pantanal Verde também tem um ponto de venda no Mercadão Municipal, onde atende de segunda a sábado.

Pequenos e médios produtores têm espaço garantido na Cooperativa Pantanal Verde

Outra barraca que chamou atenção dos visitantes foi a Aquidelícias do Engenho, que oferecia uma série de produtos, incluindo água de coco gelada, caldo de cana, ovo caipira, mel, rapadura, queijadinha e muito mais. O proprietário do comércio, Jair Barbosa, se disse muito feliz com o retorno da Feira da Estação e comemorou a possibilidade de poder voltar a vender os seus produtos em maior escala.

Na praça da alimentação, a população podia pedir refeições rápidas e sentar nas mesas e cadeiras montadas ao longo da Estação Ferroviária para comer. E quem quisesse um temperinho especial no prato tinha logo ao lado o estânde da Dona Pimenta. Rafaela Dias e Daiana Flores, donas do negócio, comercializam compotas com os mais diversos tipos do fruto, que agradam tanto aqueles que procuram apenas um toque especial em uma receita como os corajosos que encaram as espécies mais “quentes”.

“Trabalhos com um produto artesanal, que a gente mesmo que faz, e aí temos as pimentas-de-cheiro, as médias, a pimenta que arde bastante e até a mais forte do mundo, que é a Carolina Reaper”. A variante foi criada por um produtor estado-unidense a partir do cruzamento entre a Habanero e a Naga Bhut Jolokia e é famosa por ter uma ardência extrema, sendo inclusive manipulada com luvas para que não cause queimaduras nas mãos dos cozinheiros.

Pra quem curte provas intensas de resistência, a pimenta vinda dos Estados Unidos é uma boa pedida

Para os curiosos e aventureiros, essa e outras conservas de pimenta podem ser adquiridas também pelo WhatsApp 99604-9412. O contato também pode ser feito pela página da Dona Pimenta no Facebook.

Na parte musical, a responsável por botar as pessoas para dançar foi a aquidauanense Juliana Monteiro. Cantando sucessos do sertanejo, incluindo canções próprias que tem bombado nas plataformas digitais, a jovem completou a experiência desta quinta-feira e mostrou o talento da terra no palco.

As atividades da Feira da Estação devem ser retomadas ainda esse mês, e O Pantaneiro vai trazer todas as informações para os leitores.

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Figura querida na cidade, morre empresário José Celso Centoma

2
Policial

PRF responderá por tentativa de assassinato contra casal

3
Política

Marcos Trad anuncia cancelamento do carnaval de rua

4
Aquidauana

Das mãos de crianças, cartas escritas com palavras sinceras voam para aqueles que partiram de Covid

Informe Publicitário

Informe

Selaria União: couro e moda country você encontra aqui!

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,23m
Miranda
2,79m
Paraguai
0,14m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Ao...

Gabriel Novis Neves

Só envelhece quem não morreu antes

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Leila Diniz ("UMA MULHER SOLAR") Marília Mendonça ("...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Agências de Viagem e Operadoras

Buriti Viagens e Turismo

Manoel Antonio de Barros, 720 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2718
Escolas Estaduais

Escola Estadual Felipe Orro

Rua Carlos pereira Bandeira, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1206
Escolas Municipais

Escola Municipal Ada Moreira Barros

End: Rua João Ferreira Hormondes, s/n Distrito de Cipolândia - 79208-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo