X
Cultura

Completando 15 anos hoje, Grupo Anastadance tem motivos de sobra pra comemorar

Conquistas mais recentes vieram ontem, no campeonato mundial sediado na argentina

Anastadance tem oferecido cultura e entretenimento à população nos seus 15 anos de história

Fundado no dia 27 de setembro de 2006, o grupo de dança Anastadance celebra o seu 15º aniversário nesta segunda-feira enquanto colhe os frutos de seu “melhor momento”.

As palavras são de José Roberto Ferreira Guerra, o Betinho, fundador do projeto e pai do mais novo campeão mundial de dança de Anastácio. Seu filho, Betinho Júnior, foi premiado ontem na modalidade “Ritmos Urbanos” juvenil II do Mundial CIAD 2021, torneio organizado pela confederação argentina de profissionais de dança e realizado de maneira on-line.

Competição realizada neste domingo contou com atletas de 21 países e júri internacional.

Além do jovem talento, outras cinco coreografias foram inscritas na competição e todas foram premiadas. Três atletas terminaram na segunda colocação – Manoel Henrique, na modalidade “Street Dance” juvenil II, e Kenedy Falcão e Piuh Vittar, na categoria “Ritmos Urbanos” juvenil II em dupla – e outros quatro levaram o bronze para casa – João Lucas e Kenedy Falcão nas duplas de “Ritmos Urbanos” juvenil I; Gleice Ramalho na modalidade “Belly Dance” adulto e Danny Flores na “BellyDance” juvenil II.

As conquistas vieram poucos dias depois de Betinho Júnior e Manoel Henrique terem recebido, na noite de terça-feira (21), uma Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Anastácio. A proposta teve autoria do vereador Prof. Aldo José dos Santos, em homenagem ao ótimo desempenho dos dois adolescentes no All Dance Brazil, realizado no dia 11 de setembro e que assegurou vaga ao Mundial de Las Vegas em 2022.

Moção de Congratulação foi entregue aos jovens talentos pelos vereadores de AnastácioMoção de Congratulação foi entregue aos jovens dançarinos pelos vereadores de Anastácio.

De lá para cá, o Anastadance levou mais cinco prêmios (três primeiros lugares, um segundo e um terceiro) na Classificatória Internacional para o Mundial do México, que também ocorre no ano que vem. A disputa ocorreu no dia 19 e envolveu 10 países, dos quais apenas os três melhores colocados garantiam vaga para a fase seguinte.

Os próximos “passos” dos dançarinos são as etapas presencias em Marília, nos dias 23 e 24 de outubro. Betinho pretendo locar uma van para seus alunos, mas depende de arrecadação de fundos para custear a viagem. “Já tenho até um plano B: se não der pra locar a van, vamos de ônibus mesmo. Já estou vendo o preço das passagens”.

O talento e a força de vontade de todos os envolvidos no grupo Anastadance têm levado o nome de Anastácio para todos os cantos do mundo, e o portal O Pantaneiro vai continuar fazendo a cobertura dos orgulhos da terra.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo