24 de janeiro de 2022
Anuncie Aqui
Cultura

Completando 15 anos hoje, Grupo Anastadance tem motivos de sobra pra comemorar

Conquistas mais recentes vieram ontem, no campeonato mundial sediado na argentina

27 SET 2021 - 11h49min
João Marcelo Correia Sanches

Fundado no dia 27 de setembro de 2006, o grupo de dança Anastadance celebra o seu 15º aniversário nesta segunda-feira enquanto colhe os frutos de seu “melhor momento”.

View Energy - 24Dez - 9

As palavras são de José Roberto Ferreira Guerra, o Betinho, fundador do projeto e pai do mais novo campeão mundial de dança de Anastácio. Seu filho, Betinho Júnior, foi premiado ontem na modalidade “Ritmos Urbanos” juvenil II do Mundial CIAD 2021, torneio organizado pela confederação argentina de profissionais de dança e realizado de maneira on-line.

Competição realizada neste domingo contou com atletas de 21 países e júri internacional.

Além do jovem talento, outras cinco coreografias foram inscritas na competição e todas foram premiadas. Três atletas terminaram na segunda colocação – Manoel Henrique, na modalidade “Street Dance” juvenil II, e Kenedy Falcão e Piuh Vittar, na categoria “Ritmos Urbanos” juvenil II em dupla – e outros quatro levaram o bronze para casa – João Lucas e Kenedy Falcão nas duplas de “Ritmos Urbanos” juvenil I; Gleice Ramalho na modalidade “Belly Dance” adulto e Danny Flores na “BellyDance” juvenil II.

As conquistas vieram poucos dias depois de Betinho Júnior e Manoel Henrique terem recebido, na noite de terça-feira (21), uma Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Anastácio. A proposta teve autoria do vereador Prof. Aldo José dos Santos, em homenagem ao ótimo desempenho dos dois adolescentes no All Dance Brazil, realizado no dia 11 de setembro e que assegurou vaga ao Mundial de Las Vegas em 2022.

Moção de Congratulação foi entregue aos jovens talentos pelos vereadores de AnastácioMoção de Congratulação foi entregue aos jovens dançarinos pelos vereadores de Anastácio.

De lá para cá, o Anastadance levou mais cinco prêmios (três primeiros lugares, um segundo e um terceiro) na Classificatória Internacional para o Mundial do México, que também ocorre no ano que vem. A disputa ocorreu no dia 19 e envolveu 10 países, dos quais apenas os três melhores colocados garantiam vaga para a fase seguinte.

Os próximos “passos” dos dançarinos são as etapas presencias em Marília, nos dias 23 e 24 de outubro. Betinho pretendo locar uma van para seus alunos, mas depende de arrecadação de fundos para custear a viagem. “Já tenho até um plano B: se não der pra locar a van, vamos de ônibus mesmo. Já estou vendo o preço das passagens”.

O talento e a força de vontade de todos os envolvidos no grupo Anastadance têm levado o nome de Anastácio para todos os cantos do mundo, e o portal O Pantaneiro vai continuar fazendo a cobertura dos orgulhos da terra.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Casal morre em acidente na BR 262

2
Policial

PMA apreende rede de pesca com peixes já podres

3
Policial

Mulher denuncia esposo após ser agredida com mangueira

4
Geral

CNH vencida volta a ter prazo normal para renovação

Informe Publicitário

Informe Publicitário

A Rede Atlântico Super Center renova seu compromisso com você!

Previsão do Tempo

min24 max39

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min24 max39

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,40m
Paraguai
0,108m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

Lavadeiras

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Central

Rua Teodoro Rondon, 715 Centro - Ponto de referência: frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2075
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Francisco Pires

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pesqueiros

Pesqueiro do Dinho

Distrito de Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99121345
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo