X
Cultura

FCMS inaugura exposição 'Ouvidores de Cores' no Centro Cultural

Exposição será aberta na quarta-feira. Serão apresentados trabalhos de cinco artistas.

Exposição começa no dia 07 de agosto e vai até setembro / Divulgação

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) inaugura, na próxima quarta-feira (07), a exposição ?Ouvidores de Cores", do Ateliê de arte do Hospital Nosso Lar, às 19 horas, no foyer do Teatro Aracy Balabanian no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
O Hospital Nosso Lar, situado na Vila Planalto, em Campo Grande, é uma entidade com fins filantrópicos que disponibiliza atendimento a pessoas portadoras de transtornos mentais crônicos e agudos, e de dependentes químicos e alcoolistas, em regime de hospitalização.
Fundado em 1966, atende todo o estado de Mato Grosso do Sul, dispondo de 210 leitos, sendo 160 atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e 50 leitos atendidos por vários convênios, e tem como objetivo maior promover e ofertar o melhor cuidado possível aos pacientes, preservando sempre os ideais humanitários.
Desde 1997, o setor de Terapia Ocupacional do Hospital Nosso Lar realiza atividade de pinturas com pessoas hospitalizadas com fins terapêuticos, através dos grupos operativos desenvolvidos pelas Terapeutas Ocupacionais e equipe multidisciplinar, porém, sem um local próprio e adequado para esse fim.
No final de 2011, estruturou-se o Ateliê denominado Ouvidores de Cores e, no ano de 2012, foi construído um local no pátio externo do hospital, apropriado para a realização dos grupos terapêuticos/operativos e também para armazenas acervo. Esse espaço foi doado pela 2° Vara Civil Criminal, representado por Albino Coimbra Neto.
O ateliê se beneficia da arte como elemento terapêutico dos pacientes hospitalizados e após alta hospitalar, proporcionando o exercício da convivência social, desenvolvendo a atividade criadora aliada à experimentação de atividades produtivas e geradoras de renda e a reinserção social.
Nessa exposição, serão apresentados os trabalhos dos seguintes artistas: Giani Aparecido Nogueira (farmacêutico), Ana Rosa Pereira Lopes Nantes (professora), Adelino Nunes De Macedo (pescador), Dalva Maria de Carvalho e Alluisson dos Santos Silva (in memorian). O Ateliê Ouvidores de Cores já participou de exposições no Ateliê Bar, no Sesc Horto e no Memorial da Cultura e Cidadania.
A exposição vai até 22 de setembro de 2013. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453, em Campo Grande, ou pelo telefone (67) 3317-1795.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeito é preso por tráfico de drogas no centro de Corumbá

Homem já havia sido detido no início do mês transportando mais de 10 kg de skunk

Economia

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

Estimativa é de que 8,6 milhões de beneficiários sejam impactados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo