21 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Da Região

Feira no Mercadão Municipal fomenta renda extra para artesãos, além de divulgação do ponto turístico

6 MAR 2021 - 11h12min
Cristiano Arruda e Samara Oliveira

Está acontecendo no mercadão Municipal de Aquidauana, uma feira com exposição e comercialização de produtos, artesanatos em geral, além de hortifrutis e alimentação, tudo com produtos da região.

Atlantico Quarta Verde e Vermelha_2

A feira acontece dentro do mercado, nela é possível encontrar diversos produtos. É importante saber que é obrigatório o uso de máscara e as normas de biossegurança estão sendo seguidos na realização do evento. 

O Pantaneiro esteve na feira e conversou com alguns feirantes sobre a importância e a expectativa da feira que aconteceu ontem (5) e segue até às 14 horas deste sábado. 

Inácio Paes era motorista de transporte escolar, mas por conta da pandemia precisou se reinventar e agora trabalha com doces caseiros para manter a renda dele, "a feira é uma forma de ajudar a gente nesse período", conta. Tem interesse em fazer uma encomenda com ele, entre em contato pelo telefone (67) 99611-8094.

Pela feira encontramos a Maria Mercedes, ela veio para Aquidauana após o esposo ser transferido de Cuiabá para a região. Ela sempre trabalhou com doces caseiros. Essa é a primeira vez dela na feira, "Estou aproveitando o espaço para divulgar e vender meus produtos, conta a cuiabana. Para experimentar as delícias produzidas por ela, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99181-0289 ou acessar o Instagram.

Além de comida, encontramos também artesanatos de todos os tipos, a Dona Lineide Souza, que trabalha com pintura de tecidos há 20 anos, ela é uma das artesãs da região beneficiadas pela Lei Aldir Blanc, que ajuda ela na compra dos materiais para a produção das printuras, feitas manualmente. Para conhecer mais sobre o trabalho dela e até fazer encomendas, você pode entrar em contato no número (67) 99872-1791.

A feira proporciona justamente a versatilidade em produtos produzidos por pessoas da região, encontramos máscara facial produzida manualmente e até pesos para portas. Produtos esses feitos pela mãe da Camila Pereira, "a minha mãe faz e fico aqui para ajudar com as vendas, eu que faço as máscaras faciais", conta. Para encomendar e conhecer mais sobre os produtos basta entrar em contato no número (67) 99218-4863.

Trabalho em família fomenta renda tripla, assim acontece com a Jenye Fernanda, que trabalha com peças de crochês junto com a mãe e a tia, elas fazem desde biquinis, à outras peças a pedido do cliente. No número (67) 99221-2022 você consegue falar com ela e fazer um orçamento. 

O Gil Bruno trabalha especificamente com moldagem de argila com pintura de tintas minerais e até esmalte sintético, ele deixa claro que suas peças não são esculturas e sim a moldagem na argila, "minhas peças são máscaras sempre gostei de máscaras desde criança, então eu gosto de reproduzi-lás. Para conhecer mais sobre o trabalho do Gil, basta procurar a Secretaria de Cultura que eles irão contatá-lo.

Encontramos a representante da Associação de Artesãos Pantaneiros, que trabalha com todos os tipos de artesanato, mas no momento o foco acaba sendo o Crochê. De acordo com a Rosimeire Simões, são feitos diversos produtos, todos por pessoas aqui da região. Para conhecer mais sobre o trabalho, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99699-4062.

Você que adoro esculturas em argila, pode ir até o local até às 14 hora de hoje (6) e conhecer o trabalho da Laete Maria, ela faz diversas peças moldadas em argila, "é tudo feito na mão mesmo, a escultura é modelada, deixo secar por 20 dias, depois entre queimar e resfriar a peça são mais uma semana, até eu fazer a pintura", conta e artista. Quer conhecer mais as peças dela, então anota o telefone ai (67) 99260-2130. 

A feira ainda conta com a venda de produtos como hortaliças, frutas e verduras todas compradas de produtores da região e revendidas pela Frutaria do Tomatão. 

Ainda dá tempo de ir prestigiar a feira no mercadão. O local ficará aberto ao público com os produtos até às 14 horas deste sábado (6). 


 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Aquidauanense, subtenente da PM morre por complicações da covid

2
Geral

Condutor passa mal na Rua Duque de Caxias em Anastácio

3
Geral

Carreta carregada com extrato de tomate tomba na BR-262

4
Aquidauana

Atlântico Super Center formaliza projeto de expansão e nova filial ao prefeito de Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,49m
Miranda
2,41m
Paraguai
1,78m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

No...

Mariana Thomé

Quer ter colaboradores mais produtivos? Invista em gest...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Estação Rodoviaria

Rua Estevão Alves Correa, Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2158
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Lutuma Dias

Aldeia Limão Verde, Aldeia Limão Verde - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Escolas Estaduais

Escola Estadual Felipe Orro

Rua Carlos pereira Bandeira, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1206
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo