A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) lança na próxima sexta-feira (27), às 10 horas, no Auditório da Governadoria, a quinta edição do Kit de Difusão Musical, projeto que apresenta nacionalmente o trabalho de artistas de Mato Grosso do Sul. A solenidade contará com a presença de músicos que fazem parte do projeto.
O Kit de Difusão Musical foi desenvolvido para fortalecer e divulgar a música sul-mato-grossense dos mais variados gêneros. O material, como nas quatro edições anteriores, será distribuído em rádios, jornais e fundações de cultura de Mato Grosso do Sul e do país, reduzindo a distância entre os músicos e os ouvintes.
São 1.500 Kits compostos por dois CDs e um livreto. No primeiro disco estão 100 músicas gravadas por 50 artistas. No segundo, informações completas e imagens dos músicos que participam do projeto. Já o livreto reúne release resumido, foto, ficha técnica das músicas e contato dos participantes.
O projeto já contou com a participação de 275 artistas sul-mato-grossenses. A ideia é promover a circulação dos produtos musicais regionais ampliando o acesso da população do Estado e do País ao que se produz em Mato Grosso do Sul, ao mesmo tempo apoiando os músicos, instrumentistas, intérpretes e compositores profissionais.
Segundo o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, a proposta é simples, mas garante grande visibilidade ao trabalho dos artistas. "O Kit de Difusão Musical registra todo o mosaico musical sul-mato-grossense e a nossa riqueza cultural. Democrático e multicultural, ele foi pensado e desenvolvido para fortalecer e divulgar todos os gêneros?, explica Calheiros.
O governador André Puccinelli diz que o objetivo do governo do Estado é potencializar os talentos artísticos de Mato Grosso do Sul. "O Kit de Difusão Musical é fruto deste trabalho e contempla um dos aspectos desta política. Uma ferramenta que projeta nossos músicos e a arte regional nacionalmente?, analisa o governador.
Confira a relação dos músicos participantes:
1.Adão e Edson - Coxim
2.Ado Souza e Castelo ? Campo Grande
3.Alan Almeida dos Santos - Batayporã
4.Alencastro e Patrícia ? Campo Grande
5.Alfa MC´s ? Campo Grande
6.Ana Karla - Glória de Dourados
7.Arlene Prado ? Costa Rica
8.Átilla Gomes ? Campo Grande
9.Beto Lima E Gabriel ? Campo Grande
10.Carlão e Cleonir ? Campo Grande
11.Carmem di Novic ? Amambai
12.Delinha- Campo Grande
13.Dona Nega ? Campo Grande
14.Eco do Pantanal ? Campo Grande
15.Edilson e Eduardo - Juti
16.Everton Ottoni - Tres Lagoas
17.Felipe e Menon ? Campo Grande
18.Forró Zen ? Campo Grande
19.Fredy e Nelson - Naviraí
20.Giuliana Mota ? Campo Grande
21.Helder Kogahura ? Campo Grande
22.Ignis Br ? Campo Grande
23.Igor Canazilles ? Campo Grande
24.Járiston Lima ? Campo Grande
25.Jennifer Magnética ? Campo Grande
26.João Paulo ? Campo Grande
27.Lígia Mourão ? Campo Grande
28.Luana e Andréia - Antônio João e Deodápolis
29.Lucas Brandão ? Campo Grande
30.Lucas Tellys ? Campo Grande
31.Luciana Fisher - Campo Grande
32.Márcia Cordeiro - Aquidauana
33.Marcos Assunção - Campo Grande
34.Maycon Balbino - Chapadão do Sul
35.Maycon e Henrique ? Naviraí
36.Mensageiros do Oeste - Campo Grande
37.Muchileiros - Campo Grande
38.Murilo e Zanotti - Campo Grande
39.Naip - Campo Grande
40.Os Intratáveis - Dourados
41.Reverdose ? Ribas do Rio Pardo
42.Rosely Dias - Ribas do Rio Pardo
43.Simona - Campo Grande
44.Stereo Camalote - Coxim
45.Tonico da Viola - Campo Grande
46.Vanessa Ajalla - Campo Grande
47. Weslley e Willian - Guia Lopes Da Laguna
48.Wilson e Raul ? Miranda
49.Xandy Correa - Campo Grande
50.Zé Aurélio - Coxim