X
Cultura

Gestora empresarial Aline Bortolin lança seu primeiro livro com foco no trabalho remoto

O e-book está à disposição pela Amazon e oportuniza conhecer diferentes metodologias, usadas principalmente quando o trabalho é executado de forma remota ou tem como foco o gerenciamento de funcionários que atuam a distância

Divulgação

“Pandemia Disruptiva: Como estruturar seu trabalho em meio ao caos” chega para compartilhar com o leitor um pouco da vivência da autora, a gestora empresarial Aline Bortolin. Ela, por um bom período de sua trajetória profissional atuou a distância, em diferentes partes do mundo, gerenciando e orientando times de forma remota.

Assim, desde que iniciou a pandemia no Brasil, em março de 2020, percebeu que a saída para a continuação e manutenção das atividades profissionais de milhares de trabalhadores seria justamente o trabalho remoto. Porém, apesar de não ser novidade para ela, percebeu que para inúmeras pessoas, principalmente brasileiras, era o início de uma nova forma de trabalhar.

E foi então que resolveu tirar da gaveta seu projeto: escrever um livro sobre trabalho remoto e produtividade. Nas páginas de sua obra, Aline traz suas próprias experiências, mostrando, de forma clara e sem rodeios, o que deu certo e o que não funciona quando o assunto é labutar a distância. Ela também fez questão de contemplar na publicação hábitos e ferramentas de produtividade que auxiliam no trabalho remoto, mostrando às pessoas que é totalmente possível e viável manter o ritmo profissional mesmo trabalhando em casa ou em qualquer local que seja.

A autora registra ainda interessantes relatos de como players do mercado de diferentes partes do mundo, como Brasil, Estados Unidos, Noruega, Alemanha, Itália e China, tiveram de se adequar a este formato de trabalho. Além de alguns que já atuavam nessa modalidade, mas que também precisaram fazer ajustes. Empresas como Amazon, Salesforce, Universidade do Sul da Califórnia (USC), entre outras, fazem parte das histórias contadas nesta edição.

Conforme evidencia Aline, a publicação busca revelar ao leitor quais tendências vieram para ficar e quais são as mais acertadas práticas do home office quanto à uma melhor divisão do tempo, a fim de proporcionar a cada um dias mais proveitosos e benéficos para seu trabalho e vida pessoal.

“Meu propósito aqui é mostrar que economizando nosso bem mais precioso, o tempo, conseguimos trazer para os nossos dias uma rotina mais prazerosa, com maior organização e bem-estar. Todo ser humano tem o direito de ter uma vida equilibrada, ser produtivo no que se dedica a executar, além de ter boa saúde física e mental”, enfatiza a autora, muito animada com o primeiro de seus diversos livros que pretende publicar a seguir.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo